31 janeiro 2015

Resenha - A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista



Livro: A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista

Autor (a): Jennifer E. Smith

Editora: Galera Record

Ano: 2013

Páginas: 224

 Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

"O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo..." 


27 janeiro 2015

Resenha - Um Caso Perdido




Livro: Um Caso Perdido


Autor (a): Colleen Hoover

Editora: Galera Record

Ano: 2014

Páginas: 384


Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Quando esse livro foi lançado, fui motivada a comprá-lo quando vi que se tratava da mesma autora de Métrica. Imaginei que viria coisa boa, por isso nem procurei saber sobre o que era a trama. Então temos a Sky, uma garota de 17 anos, com uma péssima reputação na escola por ficar com vários garotos, mas que não sentia nenhuma faísca ou atração ao ser beijada e tocada por eles. Até o dia em que ela conhece Dean Holder, um cara cuja reputação também não era assim tão boa, que a deixa atordoada e surpresa por fazê-la sentir coisas jamais experimentadas antes. Nenhum garoto havia conseguido provocar nela aquela mescla de sensações.

24 janeiro 2015

Resenha - Antes de Morrer


Livro: Antes de Morrer

Autor (a): Jenny Downham

Editora: Agir

Ano: 2008

Páginas: 296


Sinopse: Tessa é uma menina de 16 anos que tem uma doença incurável. Diante de seu imutável destino, ela organiza uma lista com o que gostaria de fazer antes de sua morte e parte em busca de realizá-la: se apaixonar, ter a primeira relação sexual, dirigir escondida, roubar coisas numa loja... viver o tempo que resta. Um tema doloroso, passado com leveza e doçura, em um texto verdadeiro e tocante, sem ser piegas.

Imagine você, uma adolescente de 16 anos. Começando a viver. Cheia de sonhos e planos. Cheia de inseguranças e incertezas. Que desejava ter um namorado. Sair por aí com as amigas. Entrar numa universidade. Fazer coisas normais, como qualquer garota de sua idade. Com uma única diferença. Estar condenada a morrer. 


23 janeiro 2015

Resenha - Stolen Raptada (Carta ao meu sequestrador)



Livro: Stolen Raptada

Autor (a): Lucy Cristopher

Editora: ID

Ano: 2010

Páginas: 368

Sinopse: Gemma é uma adolescente normal esperando para pegar um voo no aeroporto de Bangkok com seus pais. Ao se afastar, conhece o charmoso e envolvente Ty, e nem imagina quais são suas reais intenções. Ele lhe oferece um café em que coloca algum tipo de droga. Confusa, ela é sequestrada e arrastada para o meio do deserto australiano. Ele a rouba para si, depois de anos a observando, e ainda espera que ela o ame. Os dias se passam e eles têm apenas um ao outro na imensidão vazia e escaldante do deserto, e Gemma começa a entender e conhecer Ty. É aí que os limites entre inimizade e compaixão vão ficando cada vez mais tênues.


Sabe aquele livro que você gosta tanto e sempre que pode dá aquela relidinha básica? Então, sou assim com Stolen Raptada - Carta ao meu seqüestrador, escrito pela autora Lucy Christopher. É o meu livro favorito e o que sempre indico para todo mundo. Em qualquer assunto sobre , pronto, já estou falando dele e querendo que leiam. Eu o considero um livro 8 ou 80, ou você vai amar ou vai detestar e no meu caso, foi amor à primeira vista, de cara a capa me ganhou e com a história também não foi diferente. Com um romance/drama de tirar o fôlego, a Lucy aborda o tema sequestro e síndrome de Estocolmo com bastante cautela, fazendo com que o leitor entre em conflito o tempo todo, vivendo junto com a Gemma uma relação de amor e ódio. A forma como a autora escreve é tão envolvente, me deixou completamente presa, tanto que até hoje (li em 2010) não consigo largar dessa história maravilhosa.


22 janeiro 2015

Resenha - Um Amor de Cinema




Livro: Um Amor de Cinema

Autor (a): Victoria Van Tiem

Editora: Verus

Ano: 2015

Páginas: 294

Sinopse: Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema? 

Sabe aquele livro leve, gostoso de ler, bem açucarado, que você lê em poucas horas e imagina dando uma boa comédia romântica? 


#EuIndicoUmaSérie - Cinquenta Tons





A minha história com 50 tons teve início antes mesmo do lançamento da trilogia. Levanta a mão quem leu a fanfic que deu origem aos livros \o/ \o/ \o/ Portanto, já conhecia o enredo. 

Anastasia Steele é uma jovem estudante universitária inexperiente. Aos 21 anos, nunca teve um namorado sério e, curiosamente, não tem a mínima pressa de mudar essa situação, mesmo com as investidas que recebe de alguns rapazes de seu círculo social. Quando sua melhor amiga adoece e precisa de alguém para substituí-la em uma importante entrevista para o jornal da faculdade, Anastasia fica cara a cara com o atraente e bem sucedido Christian Grey e sequer imagina como esse encontro não planejado irá mudar sua vida. Grey ainda não chegou aos trinta anos e já comanda um pequeno império. Dono de uma grande fortuna, uma personalidade enigmática, uma beleza incrível e modos cavaleirescos, porém dominadores, em pouco tempo consegue seduzir a jovem e também se vê atraído por ela. E é a partir daí que o babado fica QUENTE, muito QUENTE!



Particularmente vejo essa série como um divisor de águas, uns amam e outros odeiam. Eu amei e recomendei para as amigas que nem liam livros e com eles passaram noites sem dormir porque não conseguiam parar de ler. Acho que as pessoas que não curtiram levam para um outro lado (talvez esperavam mais), mas qual é gente, é ficção, vale tudo, e acho realmente que essa série abriu muitas portas para os demais livros com a mesma temática. E digo mais, é sim uma boa leitura, recomendo até para sair um pouco do mundo sobrenatural e da fantasia. São apenas dois humanos com suas falhas e com sentimentos múltiplos e desconhecidos sendo despertados, testando seus limites, que estão tentando achar uma forma de poderem conviver e serem felizes juntos. Cinquenta tons não deve ser considerada unicamente como uma trilogia erótica, mas também como uma série sobre relacionamentos e sobre o quanto cada pessoa está disposta a ceder pela pessoa que ama. Leiam!
Sobre a Fanfinc: Master of the Universe (tradução: Mestre do Universo), também conhecida como MotU, foi uma fanfic de Crepúsculo, que foi adaptada para a trilogia Cinquenta tons escrita por E. L. James sob o pseudônimo Snowqueens Icedragon.
Universal Pictures e a Focus Features adquiriram os direitos da trilogia. A adaptação do primeiro livro já estreou nas telonas e o trailer vocês conferem abaixo:


21 janeiro 2015

Resenha - Para Sempre Alice




Livro: Para Sempre Alice

Autor (a): Lisa Genova

Editora: Nova Fronteira

Ano: 2009

Páginas: 283

Sinopse: Aos 50 anos, Alice começa a esquecer. No início, coisas sem importância, como o lugar em que deixou o celular, até que, um dia, ela se perde a caminho de casa. Um diagnóstico inesperado altera para sempre sua vida e sua maneira de se relacionar com a própria família e o mundo. E, quando não há mais certezas possíveis, só o amor sabe o que é verdade.

Quando terminei de ler esse livro, sentia como se um buraco tivesse sido aberto em meu peito. Um buraco bem profundo. Eu não conseguia parar de pensar nele, e provavelmente qualquer pessoa, após chegar à última página, não conseguiria parar de pensar.

19 janeiro 2015

Resenha - Do Seu Lado



Livro: Do Seu Lado

Autor (a): Fernanda Saads

Editora: Novo Conceito

Ano: 2012

Páginas: 317

Sinopse: Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

Falar de livro bom já é bom, mas falar de livro nacional bom é maravilhoso! Sabe aquele velho conselho sobre o amor... "Abra os olhos amiga (o), o grande amor de sua vida pode 
estar mais perto do que você imagina".

Resenha - Antes Que Eu Vá


Livro: Antes Que Eu Vá

Autor (a): Lauren Oliver

Editora: Intrínseca

Ano: 2011

Páginas: 368

Sinopse: Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder. Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos, ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente. O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.

Antes Que Eu Vá foi uma leitura incrível. Preciso confessar que já li há bastante tempo, mas é aquele tipo de livro que você sabe que nunca mais vai esquecer e precisa recomendar. E digo mais, é muito mais que um livro, é uma LIÇÃO. 

18 janeiro 2015

Resenha - Entre o Agora e o Nunca



Livro: Entre o Agora e o Nunca

Autor (a): J. A. Redmerski

Editora: Suma de Letras

Ano: 2014

Páginas: 359

Sinopse: Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.

Missão extremamente difícil encontrar uma palavra que defina Entre o Agora e o Nunca. Portanto, vou optar por defini-lo com uma frase: melhor new adult que li até hoje! Eu não fazia ideia que o livro seria tão envolvente, que o romance entre a Camryn e o Andrew seria tão intenso, erótico, avassalador. Quando o comprei, foi mais pela linda capa e por eu particularmente adorar enredos em que ocorrem encontros durante viagens inesperadas.

15 janeiro 2015

Resenha - Quase Casados



Livro: Quase Casados

Autor (a): Jane Costello

Editora: Record

Ano: 2014

Páginas: 416

Sinopse: Para Zoe Moore, o dia de seu casamento foi o mais marcante de sua vida. Ou melhor, o dia em que deveria ter se casado, mas em vez disso, foi largada no altar após sete anos de namoro. Arrasada e disposta a se recuperar, ela decide se mudar de Liverpool para os Estados Unidos e trabalhar como babá. Ao chegar em Boston, ela se depara com a esperta Ruby, prestes a completar 6 anos, o adorável Samuel, que acaba de fazer 3, e o pai deles, Ryan Miller. Seu novo chefe, além de fazer uma bagunça sem precedentes e de ter um mau humor imbatível, é incrivelmente bonito. Depois de um começo um tanto decepcionante, Zoe e Ryan começam a se entender, mas ela está prestes a descobrir que recomeços podem ser mais difíceis do que esperava.

Como todo chick-lit, as histórias nesses livros são leves, despretensiosas, com toques de humor e sarcasmo, e os personagens são únicos, hilários e apaixonantes. Temos a Zoe Moore, uma britânica largada no altar pelo noivo, que decide mudar-se para os Estados Unidos, onde começa a trabalhar como babá dos filhos do Ryan Miller, um homem bagunceiro, mal-humorado, insuportável, porém irresistivelmente lindo. Os momentos entre a Zoe e o Ryan são super divertidos. Ela não sabe se o odeia mais do que o considera delicioso. Os personagens secundários são bastante cativantes também. A narrativa da Jane é deliciosa e o enredo é quase bem previsível, mas a maneira como ela o desenvolve te prende e surpreende. Você se vê dando muitas risadas com as trapalhadas da personagem, se envolve emocionalmente com os dramas, torcendo por um final lindo e feliz. Daquelas histórias que você totalmente visualiza virar comédia romântica nas telinhas de cinema.


14 janeiro 2015

Resenha - Problemas à Vista


Livro: Problemas à vista

Autor (a): Rachel Gibson

Editora: Pandorga

Ano: 2014

Páginas: 320


Sinopse: A carreira de atriz de Chelsea Ross foi um fracasso total. O mais próximo que ela conseguiu chegar do estrelato foi sua performance brilhante como Garota bonita morta #1. Porém, deixar Hollywood para se tornar a assistente pessoal de um famoso jogador de hóquei pode ter sido a mudança mais idiota de sua carreira.Os dias de glória da estrela contundida Mark Bressler chegaram ao fim. O ex-atleta bad boy poderia pelo menos tratar bem o mulherão em tamanho miniatura de cabelos cor-de-rosa que o Seattle Chinooks contratou para ser a sua assistente. Se Chelsea não precisasse do dinheiro, estaria fugindo do maior imbecil do mundo, tão rápido quanto suas pernas conseguissem levá-la.Chelsea consegue lidar com a atitude malcriada de Mark e seu mau humor. O problema é aquele corpo e bíceps maravilhosos! E quando o bad boy começa a avançar o sinal com ela, Chelsea sabe que é hora de colocá-lo de lado, na zona de punição Se ao menos ela conseguisse resistir ao tipo de problemas que ele tem em mente!


Sou suspeita para falar dos livros da Rachel Gibson, porque adoro a escrita dela, o gênero (chick lit), como ela consegue colocar humor, drama e romance tudo numa coisa só. E com Problemas à vista não foi diferente dos demais livros da Rachel. É um livro bem gostosinho de se ler, como disse acima com tudo na medida certa. 

Resenha - Métrica


Livro: Métrica

Autor (a): Collen Hoover

Editora: Galera Record

Ano: 2013

Páginas: 304


Sinopse: O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

Arrebatador. Profundo. “Único, diferente de tudo que se vê por aí”, diz Tamara Webber na capa, e eu devo dizer que nunca uma opinião sobre um livro esteve tão certa. Eu poderia tentar encontrar adjetivos dentre os que conheço e ainda assim não chegaria perto do que Métrica é, do que toda a coleção Slammed realmente é. É um livro que retrata a poesia em sua forma mais pura, sobre os obstáculos e tragédias da vida. Um livro sobre amor. Um amor genuíno, refulgente, extasiante, porém impedido. A atração instantânea e incontrolável entre Layken e Will é tão intensa e tangível, que somos capazes de fortemente sentir a conexão. O tipo de romance predestinado, embora complicado. A autora Colleen Hoover apresenta o Slam, uma competição de recital de poesias, algo que nunca tinha lido ou ouvido falar antes, e é o diferencial e o que há de mais especial no livro. Um ponto no qual considero relevante é o relacionamento no ambiente familiar, das dificuldades e problemas que a vida nos conduz a enfrentar. Um livro envolvente, sobre amadurecimento, superação, carregado de sentimentos e emoções, daqueles que você ora ri, ora chora, mas até quando chora é capaz de sorrir. Com sua escrita impecável e intensa, Colleen a partir daqui virou uma das minhas autoras preferidas.


13 janeiro 2015

Resenha - Na Ilha


Livro: Na Ilha

Autor (a): Tracey Garvis Graves

Editora: Intrínseca

Ano: 2013

Páginas: 288

Sinopse: Anna Emerson é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno rigoroso de Chicago e de seu relacionamento que não evolui, ela agarra a oportunidade de passar o verão em uma ilha tropical dando aulas particulares para um adolescente. T.J. Callahan não quer ir a lugar algum. Aos 16 anos e com um câncer em remissão, tudo o que ele quer é uma vida normal de novo. Mas seus pais insistem em que ele passe o verão nas Maldivas colocando em dia as aulas que perdeu na escola. Anna e T.J. embarcam rumo à casa de veraneio dos Callahan e, enquanto sobrevoam as 1.200 ilhas das Maldivas, o impensável acontece. O avião cai nas águas infestadas de tubarão do arquipélago. Eles conseguem chegar a uma praia, mas logo descobrem que estão presos em uma ilha desabitada. De início, tudo o que importa é sobreviver. Mas, à medida que os dias se tornam semanas, e então meses, Anna começa a se perguntar se seu maior desafio não será ter de conviver com um garoto que aos poucos torna-se homem.


Relacionamentos em livros em que há uma notável diferença de idade entre o casal principal, não despertavam muito meu interesse. Agora, será que isso me incomodou em Na Ilha? Nem um pouco. Nunca torci tanto para um romance dar certo. Quando encontrei o livro na livraria um tempo atrás, estava na vibe de A Lagoa Azul (exatamente, tinha assistido o filme pela 46704213 vez àquela semana) e então resolvi arriscar e levei para casa. Agradeço ardentemente ao filme pela influência. O livro é maravilhoso!

Resenha - A Lista de Brett



Livro: A Lista de Brett

Autor (a): Lori Nelson Spielman

Editora: Verus

Ano: 2014

Páginas: 364

Sinopse: Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente. Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis. Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.

E é ai que começa um livro que vai além, foge de todos os clichês possíveis e surpreende de maneira encantadora. Mágico! Essa é a palavra que resume o efeito dessa leitura provocou em mim. Em muitos momentos me flagrei com um sorriso bobo na face enquanto lia e assim que acabei corri imediatamente à procura do meu diário da adolescência (sim, pasmem, eu tinha um), queria relembrar as minhas ambições e sentimentos daquela época. E é essa a grande mágica desse livro. O RESGATE ao seu eu mais doce e ingênuo. Esse sentimento nostálgico de fim de tarde que me abateu durante a leitura tornou esse livro um dos mais lindos que eu já li na vida. 

Resenha - Como Eu Era Antes de Você


Livro: Como Eu Era Antes de Você

Autor (a): Jojo Moyes

Editora: Intrínseca

Ano: 2013

Páginas: 320

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

COMO EU ERA ANTES DESSE LIVRO?!

Eu só tenho uma palavra para descrevê-lo: MARAVILHOSO!!! Tão bem narrado, com tanta sensibilidade e emoções tão fortes, a autora abriu todo um leque de possibilidades e sentimentos dentro de mim. Jojo Moyes não fala apenas de morte, renúncia, doação, mas também de novas oportunidades, amor e esperança. Sabe quando você lê algo que te toca de tal maneira que faz você querer compartilhar de todo jeito? Meu amor por esse livro tem explicação, eu mudei junto com os personagens, senti na pele cada emoção. Poderia falar e falar sem parar e mesmo assim não conseguiria exprimir tudo o que senti com esse livro. Então direi apenas: LEIAM, LEIAM, LEIAM!

08 janeiro 2015

Resenha - No Escuro


Livro: No Escuro

Autor (a): Elizabeth Haynes

Editora: Intrínseca

Ano: 2012

Páginas: 400

Sinopse: Catherine está no controle de sua vida. Bem-sucedida, sai toda noite para beber e dançar com as amigas, até que, numa festa, conhece Lee, um homem sedutor e atencioso. Sua vida está perfeita e todas as mulheres gostariam de estar em seu lugar. Ou quase todas. Quieta e reservada, Cathy luta contra o transtorno obsessivo-compulsivo que torna penosa as tarefas mais simples, como trancar a porta do apartamento. Vulnerável e aterrorizada, ela nem de longe lembra Catherine, a pessoa que costumava ser antes de Lee deixá-la assustadoramente traumatizada. O que aconteceu para que Catherine mudasse tanto? Que memórias a obrigam a seguir um ritual tão rígido para que se sinta segura? E o que Cathy faria se descobrisse que Lee está não só em sua mente, mas em sua casa e em sua vida outra vez?

Perturbador. Angustiante. Tão real que chega a ser assustador. No Escuro retrata o drama vivido por Catherine Bailey, personagem que sofre de TOC e TEPT, um transtorno de estresse pós-traumático após um relacionamento abusivo, sufocante e doentio com um homem que tinha tudo para ser perfeito. 


07 janeiro 2015

Resenha - Antes de Dormir


Livro: Antes de Dormir

Autor (a): S. J. Watson

Editora: Record

Ano: 2012

Páginas: 400



Sinopse: Todas as manhãs, Christine acorda sem saber onde está. Suas memórias desaparecem todas as vezes que ela dorme. Seu marido, Ben, é um estranho. Todos os dias ele tem de recontar a vida deles e o misterioso acidente que tornou Christine uma amnésica. Encorajada por um médico, ela começa a escrever um diário para ajudá-la a reconstruir suas memórias mas acaba descobrindo que a única pessoa em quem confia talvez esteja contando apenas parte da história

O que falar de um dos MELHORES QUE JÁ LI?...


Imagine perder a cada manhã sua memória, Christine vive exatamente isto no inesquecível livro “Antes de Dormir”. Dr. Nash torna-se amigo e médico dela. Ele quer ajudá-la a melhorar. Sem grandes avanços e as escondidas, já que Ben (marido) já o havia dispensado antes. Ele encoraja Christine a escrever um diário, e em uma dessas manhãs ela abre o diário e lê o que escreveu logo na primeira página: “Não confie em Ben.” "O que somos senão o acúmulo de nossas próprias memórias?" 

Primeiro eu gostaria de confessar que tenho algum tipo de fetiche por livros com personagens que sofrem de amnésia. Segundo, esse é sem dúvida alguma um livro capaz oferecer reflexões consistentes em suas linhas. Uma obra que você não vai conseguir esquecer, acredite, mesmo que queira. Por todos esses motivos maravilhosos essa foi a minha indicação MEGA ESPECIAL do DIA DO LEITOR (07/01). 

06 janeiro 2015

Resenha - De Volta Para Casa



Livro: De Volta Para Casa

Autor (a): Karen White

Editora: Novo Conceito

Ano: 2013

Páginas: 448

Sinopse: Cassie Madison fugiu de sua cidade natal na Geórgia e passou a viver em Nova York desde que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, a tinham traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, seu plano era começar do zero, investir na carreira e perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado.Mas anos depois, numa noite, um telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pensara ter enterrado no fundo de sua mente. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a voltar para Walton, com um enorme receio do que encontrará ao chegar. Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, pois ela está completamente encantada pelos sobrinhos, atraída por um amigo de infância, além de pela primeira vez em tanto tempo se sentir em casa naquela cidadezinha. Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor.

"Emocionante" resume De Volta Para Casa. A princípio, ao ler há algum tempo a sinopse, pensei tratar-se de uma história previsível, onde a mocinha perde o namorado para a irmã mais bonita e precisa superar a perda. Estava tão enganada!