15 janeiro 2015

Resenha - Quase Casados



Livro: Quase Casados

Autor (a): Jane Costello

Editora: Record

Ano: 2014

Páginas: 416

Sinopse: Para Zoe Moore, o dia de seu casamento foi o mais marcante de sua vida. Ou melhor, o dia em que deveria ter se casado, mas em vez disso, foi largada no altar após sete anos de namoro. Arrasada e disposta a se recuperar, ela decide se mudar de Liverpool para os Estados Unidos e trabalhar como babá. Ao chegar em Boston, ela se depara com a esperta Ruby, prestes a completar 6 anos, o adorável Samuel, que acaba de fazer 3, e o pai deles, Ryan Miller. Seu novo chefe, além de fazer uma bagunça sem precedentes e de ter um mau humor imbatível, é incrivelmente bonito. Depois de um começo um tanto decepcionante, Zoe e Ryan começam a se entender, mas ela está prestes a descobrir que recomeços podem ser mais difíceis do que esperava.

Como todo chick-lit, as histórias nesses livros são leves, despretensiosas, com toques de humor e sarcasmo, e os personagens são únicos, hilários e apaixonantes. Temos a Zoe Moore, uma britânica largada no altar pelo noivo, que decide mudar-se para os Estados Unidos, onde começa a trabalhar como babá dos filhos do Ryan Miller, um homem bagunceiro, mal-humorado, insuportável, porém irresistivelmente lindo. Os momentos entre a Zoe e o Ryan são super divertidos. Ela não sabe se o odeia mais do que o considera delicioso. Os personagens secundários são bastante cativantes também. A narrativa da Jane é deliciosa e o enredo é quase bem previsível, mas a maneira como ela o desenvolve te prende e surpreende. Você se vê dando muitas risadas com as trapalhadas da personagem, se envolve emocionalmente com os dramas, torcendo por um final lindo e feliz. Daquelas histórias que você totalmente visualiza virar comédia romântica nas telinhas de cinema.





Espero que a Editora Record mais livros dessa talentosa autora. Jane Costello faz parte do meu grupo de autoras preferidas e é uma pena que poucas pessoas conheçam seus romances. Eu mesma a descobri por acaso. Estava numa livraria quando coloquei meus olhos sobre “Damas de Honra” e me apaixonei pela capa, que trazia o seguinte comentário: “Se você é fã de Sophie Kinsella, vai amar Jane Costello”, o que totalmente concordo. Posso até arriscar que vai amar mais. Sabe aquele tipo de livro que você não lê, DEVORA, e se pergunta por que não o encontrou antes? 


Quase Casados foi o segundo livro da Jane publicado no Brasil e eu completamente amei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário