14 janeiro 2015

Resenha - Métrica


Livro: Métrica

Autor (a): Collen Hoover

Editora: Galera Record

Ano: 2013

Páginas: 304


Sinopse: O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

Arrebatador. Profundo. “Único, diferente de tudo que se vê por aí”, diz Tamara Webber na capa, e eu devo dizer que nunca uma opinião sobre um livro esteve tão certa. Eu poderia tentar encontrar adjetivos dentre os que conheço e ainda assim não chegaria perto do que Métrica é, do que toda a coleção Slammed realmente é. É um livro que retrata a poesia em sua forma mais pura, sobre os obstáculos e tragédias da vida. Um livro sobre amor. Um amor genuíno, refulgente, extasiante, porém impedido. A atração instantânea e incontrolável entre Layken e Will é tão intensa e tangível, que somos capazes de fortemente sentir a conexão. O tipo de romance predestinado, embora complicado. A autora Colleen Hoover apresenta o Slam, uma competição de recital de poesias, algo que nunca tinha lido ou ouvido falar antes, e é o diferencial e o que há de mais especial no livro. Um ponto no qual considero relevante é o relacionamento no ambiente familiar, das dificuldades e problemas que a vida nos conduz a enfrentar. Um livro envolvente, sobre amadurecimento, superação, carregado de sentimentos e emoções, daqueles que você ora ri, ora chora, mas até quando chora é capaz de sorrir. Com sua escrita impecável e intensa, Colleen a partir daqui virou uma das minhas autoras preferidas.


A história continua em Pausa, segundo livro da série e sob o ponto de vista do Will, e o terceiro, recentemente lançado, Essa Garota, que é meio uma junção do passado e futuro. Mas Métrica continua sendo o meu preferido de todos. Não deixem de ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário