23 janeiro 2015

Resenha - Stolen Raptada (Carta ao meu sequestrador)



Livro: Stolen Raptada

Autor (a): Lucy Cristopher

Editora: ID

Ano: 2010

Páginas: 368

Sinopse: Gemma é uma adolescente normal esperando para pegar um voo no aeroporto de Bangkok com seus pais. Ao se afastar, conhece o charmoso e envolvente Ty, e nem imagina quais são suas reais intenções. Ele lhe oferece um café em que coloca algum tipo de droga. Confusa, ela é sequestrada e arrastada para o meio do deserto australiano. Ele a rouba para si, depois de anos a observando, e ainda espera que ela o ame. Os dias se passam e eles têm apenas um ao outro na imensidão vazia e escaldante do deserto, e Gemma começa a entender e conhecer Ty. É aí que os limites entre inimizade e compaixão vão ficando cada vez mais tênues.


Sabe aquele livro que você gosta tanto e sempre que pode dá aquela relidinha básica? Então, sou assim com Stolen Raptada - Carta ao meu seqüestrador, escrito pela autora Lucy Christopher. É o meu livro favorito e o que sempre indico para todo mundo. Em qualquer assunto sobre , pronto, já estou falando dele e querendo que leiam. Eu o considero um livro 8 ou 80, ou você vai amar ou vai detestar e no meu caso, foi amor à primeira vista, de cara a capa me ganhou e com a história também não foi diferente. Com um romance/drama de tirar o fôlego, a Lucy aborda o tema sequestro e síndrome de Estocolmo com bastante cautela, fazendo com que o leitor entre em conflito o tempo todo, vivendo junto com a Gemma uma relação de amor e ódio. A forma como a autora escreve é tão envolvente, me deixou completamente presa, tanto que até hoje (li em 2010) não consigo largar dessa história maravilhosa.


O livro é uma carta narrada pela adolescente Gemma, destinada a seu sequestrador Ty, nessa carta Gem conta todos os detalhes e acontecimentos desde o momento em que foi sequestrada no aeroporto de Bangkok até seus últimos dias no seu cativeiro localizado no deserto da Austrália, sem nada e nem ninguém por perto, e também, como aos poucos ela foi se afeiçoando cada vez mais ao Ty. Leiam!!!! Para quem gosta de livros com histórias conflitantes, com certeza Stolen é mais que recomendado! Ah, lembrando que o livro irá virar filme, só que de acordo com a própria Lucy, apenas o script está pronto, ainda sem data prevista para filmagens, estréia etc. 


"É difícil continuar odiando alguém que você passa a entender." Gemma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário