22 janeiro 2015

Resenha - Um Amor de Cinema




Livro: Um Amor de Cinema

Autor (a): Victoria Van Tiem

Editora: Verus

Ano: 2015

Páginas: 294

Sinopse: Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração. Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema? 

Sabe aquele livro leve, gostoso de ler, bem açucarado, que você lê em poucas horas e imagina dando uma boa comédia romântica? 


Assim me senti lendo Um Amor de Cinema, que conta a história de Kenzi Shaw, quase 30 anos, produtora de criação de uma agência de publicidade, fanática por filmes, e noiva de Bradley, o homem perfeito aos olhos de sua família. Mas Kenzi viveu um grande amor no passado, seu primeiro amor verdadeiro, mas que não havia terminado muito bem. Ela teve o coração partido por Shane Bennett após anos de relacionamento, sobrando apenas lembranças, saudade e muita mágoa. No entanto, Kenzi não esperava que anos depois ele reaparecesse, ainda mais bonito e atraente, e que a enviasse uma solicitação de amizade no facebook. Ou mais além, descobrir que ele seria seu mais novo cliente. E como não se render aos encantos de um ex-namorado que te propõe vivenciar dez momentos de filme? E não qualquer cena, não qualquer filme. Imagine vocês revivendo a cena em que Edward leva a Vivian para fazer compras em Uma Linda Mulher? Ou em Gatinhas e Gatões, quando Jake surpreende a Samantha com um bolo de aniversário, quando ninguém mais parecia lembrar? 



Fiquei super encantada com as referências dos filmes no livro, e a maioria figura entre os meus preferidos. Me identifiquei totalmente com a personagem e gostei muito de como foi construída sua personalidade, que foi crescendo ao longo da história, tomando suas próprias decisões, deixando de agir em função do que as pessoas, especialmente sua família, esperam dela. A narrativa da Victoria Van Tiem é deliciosa, envolvente, e o enredo além de nos deixar suspirando e arrancar boas risadas, nos traz também muitas reflexões, pois não é apenas um romance, um conto de amor, mas uma história sobre amadurecimento.

Me deliciei com o livro e o tempo todo torci para a Kenzi ter seu final feliz. Como nos filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário