27 janeiro 2015

Resenha - Um Caso Perdido




Livro: Um Caso Perdido


Autor (a): Colleen Hoover

Editora: Galera Record

Ano: 2014

Páginas: 384


Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Quando esse livro foi lançado, fui motivada a comprá-lo quando vi que se tratava da mesma autora de Métrica. Imaginei que viria coisa boa, por isso nem procurei saber sobre o que era a trama. Então temos a Sky, uma garota de 17 anos, com uma péssima reputação na escola por ficar com vários garotos, mas que não sentia nenhuma faísca ou atração ao ser beijada e tocada por eles. Até o dia em que ela conhece Dean Holder, um cara cuja reputação também não era assim tão boa, que a deixa atordoada e surpresa por fazê-la sentir coisas jamais experimentadas antes. Nenhum garoto havia conseguido provocar nela aquela mescla de sensações.
Depois de ler a sinopse e acompanhar as quase duzentas primeiras páginas, cheguei a pensar que seria mais um romance adolescente, aquele clichêzão em que a mocinha se apaixona pelo garoto problemático, inconstante, que escondia um passado sombrio...blá blá blá... E é aí que a Colleen Hoover te surpreende. Não é nada como parece.

Não fazia a menor ideia que o livro viria a tratar de um tema tão sério, tão dramático e triste, que acompanhamos por aí nos noticiários. Tenho que mais uma vez parabenizar o talento desta autora, por depositar tanto sentimento, expressando tamanha sensibilidade e com propriedade a abordagem do assunto, retratando esse pesadelo vivido por milhares de Sky em todo o mundo, que embora suas vidas hoje estejam na pior, vale a pena viver cada dia na esperança de um amanhã melhor. Não vou me estender, porque é realmente difícil falar sobre Um Caso Perdido.

Um livro forte, comovente, intenso e real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário