06 janeiro 2015

Resenha - Proibido


 Livro: Proibido

Autor (a): Tabitha Suzuma

Editora: Valentina

Ano: 2014

Páginas: 304

Sinopse: Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis.

Ele é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes. Eles são irmão e irmã. Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.



Proibido, da autora Tabitha Suzuma, aborda um tema tabu, mas esse livro não poderia deixar de estar no meu top 5. Confesso que fiquei meio receosa em fazer essa indicação, pelo tema polêmico e muito delicado abordado pelo livro, mas a leitura é tão avassaladora e devastadora, e me fez refletir tanto, que peço a todos que leiam com a cabeça bem aberta e sem julgamentos. Proibido foi uma indicação e assim que fiquei sabendo a temática, quis ler na hora e não me arrependi. Com certeza, foi um dos livros mais fortes e intensos que eu já li na vida e que me deixou completamente sem chão! A Tabitha soube abordar um tema bem delicado, como o Incesto, de uma maneira incrível, nos fazendo questionar o certo e o errado o tempo todo. É uma leitura que te faz refletir e perdido em pensamentos.

Recomendadíssimo! 



"Como uma coisa tão errada pode ser tão certa?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário