19 janeiro 2015

Resenha - Antes Que Eu Vá


Livro: Antes Que Eu Vá

Autor (a): Lauren Oliver

Editora: Intrínseca

Ano: 2011

Páginas: 368

Sinopse: Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder. Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos, ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente. O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.

Antes Que Eu Vá foi uma leitura incrível. Preciso confessar que já li há bastante tempo, mas é aquele tipo de livro que você sabe que nunca mais vai esquecer e precisa recomendar. E digo mais, é muito mais que um livro, é uma LIÇÃO. 

O livro conta a história de Samantha Kingston, que perde a vida banalmente em um acidente numa sexta-feira, 12 de fevereiro. Mas ela ganha uma segunda chance, ou melhor, sete “segundas chances”, descobrindo tardiamente que levava uma vida fútil e inútil antes de sua morte. Aí te pergunto: você tem dado valor a sua vida, aos momentos, as pessoas, as grandes e pequenas coisas que passam assim, num piscar de olhos? Pois é. Você sabe que um livro é espetacular quando ele te faz questionar os seus próprios conceitos, atitudes e objetivos. Esse é um livro perfeito para reflexão. 

Em três palavras: Espetacular, Lindo, Fofo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário