14 junho 2015

Resenha - Uma Curva No Tempo



Livro: Uma Curva No Tempo

Autor (a): Dani Atkins

Editora: Arqueiro

Ano: 2015

Páginas: 256

Sinopse: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Indicando neste domingão Uma Curva no Tempo, da Dani Atkins, um maravilhoso livro. 

Rachel, o namorado Matt e os amigos estão reunidos em um restaurante, comemorando a despedida do ensino médio e início de universidade, quando algo terrível acontece. Um carro desgovernado atravessa a vidraça e está prestes a atingir Rachel, quando seu amigo de infância Jimmy (que nutria uma paixão platônica por ela), a salva, perdendo sua vida. 

O acidente muda drasticamente a vida de Rachel, que cinco anos depois, jamais pisara numa universidade, trabalhava como secretária, morava sozinha em um apartamento minúsculo, possuía uma cicatriz no rosto, seu pai estava com câncer e sofria com fortes dores de cabeça. Ela teria de voltar para sua cidade natal onde aconteceria o casamento de sua melhor amiga, cidade da qual não pisava desde o acidente. De volta, Rachel é assaltada por dolorosas lembranças, além do impacto de se reunir novamente com os amigos, os mesmos que estavam há cinco anos naquele dia fatídico. Exceto um.

Embora se esforce, o reencontro é difícil para Rachel, que assim que retorna para o hotel, decide visitar o túmulo do amigo. Ao pisar no cemitério, sua dor de cabeça se intensifica e é tão insuportável que Rachel desmorona com a agonia diante do túmulo de Jimmy. Quando consegue erguer-se e sair do local em busca de ajuda, o desnorteio a faz sofrer um novo acidente.

Quando Rachel acorda horas depois numa cama de hospital, algo estranho acontece. Seu pai aparentemente nunca teve cancer, ela é jornalista, está noiva, sem nenhuma cicatriz e o mais sinistro de tudo, Jimmy está vivo.

O que vemos em seguida é Rachel numa busca incessante por respostas sobre o que era realmente real: as suas lembranças de até um dia antes, ou esse inexplicável presente? E é aí que você devora o livro, pois, assim como a Rachel, quer desesperadamente entender o que realmente aconteceu.

Uma Curva no tempo é de uma sensibilidade incrível. Um livro que chamou-me a atenção pela capa e me comoveu bastante. É melancólico, doce e triste por assim dizer. Aquele tipo de romance que traz reflexões. 

É encantador, intrigante, emocionante.

2 comentários:

  1. Nossa, é exatamente isso!
    Queria tanto entender o que aconteceu com Rachel, que acabei lendo muito rápido...não conseguia parar!
    A capa é muito linda.
    A historia é triste.
    O momento em mais me emocionei foi quando ela está se casando com Jimmy, mas ao mesmo tempo está no hospital...é emocionante.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi surpreendente aquele fim, não esperava que acontecera aquilo. Pelo menos a Rachel por um momento depois de tanto tempo foi feliz.

      Excluir