27 junho 2015

Resenha - A Herdeira


Livro: A Herdeira 

Autor (a): Kiera Cass

Editora: Seguinte

Ano: 2015

Páginas: 390


Sinopse: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

O que vem depois do felizes para sempre? 

Demorei alguns capítulos para conseguir entrar no livro e entender que se tratava de uma estória nova. Alguém poderia ler A Herdeira sem ter lido os livros anteriores da série e ainda assim estaria tudo bem. Trata-se de uma nova trama, com a continuação de alguns dos personagens da jornada anterior. O que achei muito bom, pois evitou enrolações e temos a oportunidade de acompanhar o que aconteceu e acontece com os personagens que mais cativaram na primeira série.

Falando no geral: sou bem suspeita para falar dos livros da Kiera porque amo narrativas que fluem sem muito blá blá blá, dessas que é quase impossível parar de ler e que acabam com um gostinho de "quero muito mais". Sobre os novos personagens: li diversas opiniões sobre o livro e constatei um fato comprovado, a maioria detestou a protagonista. Já eu gostei muito (a do contra kkkkk), é que simplesmente amo encontrar nos livros personalidades semelhantes as que podemos conviver na vida real. 

Eadlyn é mimada, prepotente e soberba, nada do que esperamos de um princesa gerada pelos amáveis America e Maxon, mas eu amei a ousadia da autora nesse sentido e até acho que fez toda diferença para que a estória fosse melhor. E a verdade é que ela não é tão ruim. Procurei entender os seus conflitos e toda pressão ao seu redor, e ela está realmente tentando se abrir mais para o mundo e as pessoas. O melhor foi justamente isso, acompanhar o seu amadurecimento e transformação. O que senti falta foi um pouco mais de romance, mas como é um começo de uma nova seleção, temos muitas opções, por enquanto (team Kile). O livro ainda tem reviravoltas de dar apertinho no coração. Recomendo super, leiam!


Nenhum comentário:

Postar um comentário