30 junho 2015

Resenha - Enquanto Eu Te Esquecia


Livro: Enquanto Eu Te Esquecia 

Autor (a): Jennie Shortridge

Editora: Única

Ano: 2014

Páginas: 384

Sinopse: Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo. Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente. Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação?

E lá vem mais uma indicação de livro com protagonista desmemoriada (risos). Amo demais livros com tramas assim, mas isso vocês já perceberam. Pensei bastante em como descreveria esse, que apesar de não ser um dos melhores que já li (com esse tema), não deixou de ser uma leitura muito especial. Intenso, franco e incrivelmente emocionante. Enquanto eu te esquecia é um livro bastante delicado, que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma nova chance de ser feliz.

Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Sua mente está totalmente em branco e sua determinação é descobrir o que a motivou a fugir poucas semanas antes de seu casamento. Pela capa e sinopse da trama, logo a gente imagina que se trata de um suspense sombrio, mas não é bem assim. Apesar das descobertas e reviravoltas, considero esse um livro bem simples e tranquilo.

Sabe quando um livro te passa uma sensação de tranquilidade? Foi exatamente o que senti. Os personagens são tão humanos e os sentimentos são expostos de uma maneira tão real e simples, que de cara a história conquista você. Amei a protagonista e a sua jornada em meio as suas descobertas e no geral gostei muito da narrativa da autora, que somente aos poucos vai entregando as peças do grande quebra-cabeça. 

Eu particularmente até gosto de finais em aberto, que ficam por conta da imaginação do leitor. No entanto, nesse eu queria e senti que precisava saber mais. Mesmo com essa pequena insatisfação, recomendo muito, principalmente para quem gosta de livros com personagens maduros. 

Leiam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário