14 junho 2015

#EuIndicoUmaSérie - Trilogia Jogos Vorazes


Essa não será bem uma indicação, até porque é provavelmente impossível alguém não conhecer a série Jogos Vorazes, por causa dos filmes. Mas julguei importante e necessário intimar todos aqueles que se limitaram apenas em acompanhar as adaptações do cinema, que não percam a oportunidade de ler a trilogia, pois a sensação de ler os livros é diferente. Os livros são muito melhores. Há um abalo, uma emoção inexplicável. Você se sente sendo transportado para dentro daquele universo, daquela arena sangrenta, onde apenas um jovem deverá sobreviver. Você sente toda a angústia da Katniss como sua, você sente sua dor no fundo do ser, o tempo todo pensando o quanto é injusto e desumano ser submetido a tal crueldade, se pergunta como pode existir pessoas com espírito tão vil e monstruoso, a ponto de criar os jogos e divertir-se como se acompanhasse uma espécie de tragi-comédia. 

Li há alguns anos e lembro-me como hoje aquele capítulo 18 do primeiro livro, o quanto me destroçou e arrancou-me rios de lágrimas, acompanhar Katniss entoar uma canção para a pequena Rue. Ou quando Finnick foi obrigado a deixar a Mags para a névoa mortífera em Em Chamas. E também em A Esperança, quando Katniss sofre uma de suas maiores perdas de toda trilogia.

O que posso dizer é que a Suzanne Collins é sem dúvida uma autora brilhante, por ter criado uma distopia tão inteligente, diferente de qualquer coisa que eu já tinha lido antes e de uma maneira tão viciante e envolvente. Os livros são tão eletrizantes e cheios de ação que era impossível fazer pausas. Katniss é uma jovem que a vida amadureceu e endureceu cedo demais e tornou-se uma heroína digna de admiração e respeito.

Série perturbadora, avassaladora, fascinante!

Quem ainda não leu, se joguem, leiam! Lembrando que A ESPERANÇA parte 2 (final) estreia em 19 de novembro nos cinemas e o trailer você pode conferir abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário