10 abril 2015

Resenha - Enquanto A Chuva Caía


Livro: Enquanto a Chuva Caía

Autor (a): Christine M.

Editora: Novo Conceito
Ano: 2014

Páginas: 288

Sinopse: Erik não procura mais a garota dos seus sonhos. Vive em busca de adrenalina e de uma razão para continuar cumprindo tarefas obscuras. Ele sabe que é muito bom no que faz e não vê nada que possa ser melhor do que os seus dias repletos de perigo. O que Erik não esperava é que sua paixão por correr riscos seria a sua ruína. Ameaçado, ele precisa fugir para o exterior e viver disfarçado de cidadão comum, trabalhando como advogado em uma grande empresa. Marina comanda o império da família depois de seu pai ter sucumbido ao mal de Alzheimer. Precisa suportar ver os pais tombarem diante da ação implacável do tempo, enquanto ainda carrega a ferida provocada pela morte do jovem marido. Com o comando das empresas nas mãos, ela percebe que nem todas as atividades da corporação obedecem aos manuais de boa conduta. Quando ambos se encontram, presente e passado se misturam, dando início a um mistério arrebatador que os atrai a uma paixão incontrolável. No entanto, os segredos, cedo ou tarde, virão à tona e os colocarão em lados opostos da balança. Nenhum dos dois é inocente, mas será que eles aceitarão as verdades que tanto se empenham em esconder? É possível construir um futuro mesmo depois de descobrir que nesta história não há mocinha nem herói?

Vi algumas pessoas falando super bem desse livro e fiquei um pouco cética ao descobrir que o livro era nacional. Até que li. E olha, Enquanto A Chuva Caía é bom sim!

A trama se passa boa parte em Nova York e também no Brasil, e é intercalado no ponto de vista da Marina e do Erik, o que me agradou muito, assim possibilita que a gente os conheça e saiba o que cada um pensa ou sente. Em Nova York, encontra-se Marina. Que assume a presidência da empresa do pai após sua morte. Uma mulher forte, inteligente, determinada, mas que guarda no coração uma enorme tristeza. No Brasil está Erik, misterioso, solitário, atraente, mas que não passa muito tempo com a mesma mulher. Ele trabalha para a polícia, caçando bandidos, mas não é necessariamente um policial. 

Um dia algo dá errado e Erik se vê obrigado a passar um tempo em Nova York. Desaparecer. Ele é enviado para “trabalhar” na empresa de Marina. E é quando o destino dos dois se cruzam e definitivamente muda o rumo de suas vidas. O problema é que ambos carregam segredos, que poderão levá-los a romperem o que os fizeram se apaixonar.

Enquanto A Chuva Caía é um livro empolgante, envolvente e bem escrito. Algumas partes poderiam ter sido melhor desenvolvidas, mas não comprometem a história. É uma leitura fácil, com uma narrativa carregada de paixão e mistério.

Super recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário