07 abril 2015

Resenha - Desde o Primeiro Instante


Livro: Desde O Primeiro Instante

Autor (a): Mhairi Mcfarlane

Editora: Novo Conceito

Ano: 2014

Páginas: 464


Sinopse: Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante... O problema é que Ben está casado, “fora do mercado”, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não. Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel! Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador.

O que acontece quando alguém que tinha ido embora volta?


Desde o Primeiro Instante é um livro agradável, apesar da história bem previsível. Não há nada surpreendente ou incrível, mas é daqueles romances simples e gostosos de ler. 

O livro intercala o presente e o passado de Rachel, uma jornalista que rompe um noivado após treze anos de relacionamento por não se sentir feliz. Como se não bastassem as mudanças com o término, algo inesperado acontece: Rachel reencontra Ben, um antigo melhor amigo, após 10 anos sem se falarem. Seu coração palpita por vários motivos. Primeiro, porque eles compartilham uma história de amizade e um grande segredo. Segundo, o Ben maduro é de tirar o fôlego! Mas tudo parecia perfeito demais para ser verdade. Até Rachel reparar um prateado detalhe: a aliança de casado. Rachel murcha ao tomar conhecimento do estado civil do velho amigo, mas isso é só o início da confusão. 

Eles se reaproximam, relembrando os tempos de parceria e tentam provar para o outro que seguiram cada um com sua vida e que ambos estão perfeitamente bem. Porém chega um momento que fica insustentável fingir que não há um elefante rosa entre eles e uma dor do passado que nenhum dos dois esqueceu ou superou. 

Agora, que segredo será esse? Você terá que ler para saber. 

Recomendo o livro pelos motivos já apontados, por ser em alguns momentos fofo, engraçado e por nos deixar suspirando por um carinha lindo, inteligente e fiel como o Ben. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário