02 agosto 2016

Resenha - Baía da Esperança


Livro: Baía da Esperança

Autor (a): Jojo Moyes

Editora: Arqueiro

Ano: 2016

Páginas: 301

Sinopse: Liza nunca conseguiu fugir do passado. Mas nas praias paradisíacas da encantadora comunidade de Silver Bay ela ao menos encontrou a liberdade e a segurança que procurava se não para ela, para sua filha pequena, Hannah, até que Mike Dormer se hospeda no hotel que Liza administra com a tia. Um perfeito cavalheiro inglês, com roupas elegantes e olhar sério, Mike pode significar o fim de tudo que Liza trabalhou arduamente para proteger: não apenas o negócio da família e o lugar que tanto gosta, mas principalmente a convicção de que ela nunca amaria nem seria digna de amor outra vez.

A cada livro da Jojo Moyes que tenho o prazer de ler, fico ainda mais admirada com o seu talento e mais ansiosa para ler suas demais obras. 'Baía da Esperança' foi um livro que me conquistou já nas primeiras páginas e que finalizei com o coração cheio de amor.

Quando Mike Dormer parte de Londres para uma pequena cidade litorânea da Austrália, a fim de impulsionar a construção de um resort de luxo, vislumbra apenas mais um contrato milionário. O destino, porém, lhe reserva algo diferente. Baía da Esperança não é uma cidadezinha qualquer, e as tripulações de observação de baleias, lideradas pela enigmática marinheira Liza McCullen, logo vão se revoltar contra os interesses do forasteiro Mike. Quando a megaconstrução começa a ganhar vida, e então se revelam os efeitos na fauna local, os mundos de Liza e Mike se chocam, com resultados dramáticos. Perigos inesperados irão confrontar os nativos, sejam eles criaturas marinhas ou seres humanos. E Mike se vê obrigado a responder à pergunta que paira sobre Baía da Esperança: até onde se pode chegar, antes de acabar por destruir o que se ama?

Mais um livro especial e sensível. É incrível essa capacidade da Jojo de captar nuances tão tênues que sempre vão além, fazendo com que as mudanças vivenciadas por cada personagem sejam, não só compreendidas pelo leitor, mas também sentidas. A cada livro dela sinto que mudei um pouco, que amadureci, assim como, os seus personagens.

Uma leitura que, para mim, ficou lado a lado com 'Como Eu Era Antes De Você' e que já está entre as minhas obras favoritas da autora. Baía da Esperança é um livro que traz, questões e emoções fortes que vão além do romance entre um homem e uma mulher, revelando mais uma vez o amor puro, em todas as suas formas e versões. Leiam!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário