02 agosto 2016

Indicação Especial - A Garota Perfeita


Quem acompanha o Eu Conto, já deve ter notado que muitas das indicações contém o tema sequestro, que é uma das temáticas que mais me chamam a atenção. 

E com A Garota Perfeita não foi diferente, assim que soube sobre o que se tratava o livro quis ler imediatamente, mesmo que com o pé atrás por não conhecer a autora Mary Kubica, que ganhou meu coração por completo e caso ela publique receita de bolo eu lerei!!! Durante a narrativa conhecemos Mia Dennett, uma professora de arte de 25 anos, filha de James, um renomado Juiz e Eve, que vive submissa ao marido, cuidando do lar e mantendo o padrão de esposa "perfeita". Após Mia levar mais um bolo do seu namorado decide então, passar a noite com um desconhecido. Colin Thatcher, um rapaz que tinha acabado de conhecer em um bar. 

O que Mia não sabia era que tudo não passava de uma armação e Colin tinha sido contratado por um homem chamado Dalmar para sequestra-lá. Colin só teria que raptar Mia e entregar a Dalmar, como foi combinado, mas no meio do caminho Colin muda os planos e realmente sequestra Mia, a confinando em uma fria cabana, totalmente isolada e afastada da civilização.
A história é narrada com o "antes" e "depois" do sequestro, por três personagens: Eve, mãe de Mia. Gabe, o detetive que cuida do caso. E Colin, o sequestrador. E é através deles que vamos descobrindo o que de fato realmente aconteceu a Mia. É impossível não tentar decifrar o desfecho da história durante a leitura, e tudo que eu pensei não chegou aos pés do que realmente é o final desse livro.
O final é SURPREENDENTE, eu ainda não consegui superar! Talvez, se a história não tivesse esse final genial, se tornaria apenas mais um thriller, mas a Mary soube sabiamente como conduzir a trama, prender o leitor e surpreender! Virei fã dessa maravilhosa! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário