02 agosto 2016

Resenha - Mentira Perfeita


Livro: Mentira Perfeita

Autor (a): Carina Rissi

Editora: Verus

Ano: 2016

Páginas: 462

Sinopse: Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

Não é novidade que somos fãs da escrita da Carina Rissi. Por isso, é claro, coloquei Mentira Perfeita no topo da minha lista de livros para ler logo. E dessa vez a autora presenteou os leitores com um spin-off de seu primeiro livro Procura-se Um Marido. Com uma história que se passa no mesmo universo da primeira, Mentira Perfeita apresenta novos personagens, além de rever aqueles que já moram no nosso coração. 

Júlia é uma mulher que não tem tempo para distrações. Muito dedicada ao trabalho, ela está sempre tão focada em ser boa no que faz que não teve tempo para realizar o maior desejo de sua tia Berenice: manter um relacionamento sério e se casar. A tia, que vive dias difíceis por problemas graves de saúde, tem medo de partir e deixar Júlia sozinha no mundo. Quando seu estado de saúde se agrava ainda mais, o melhor amigo de Júlia a ajuda inventando uma pequena mentirinha para aliviar o coração de tia Berenice. Eles só não imaginavam que a notícia a faria tão bem que ela se sentiria pronta para começar a organizar o casamento de Júlia. Com nenhum noivo, mas com algumas alternativas que podem mudar o rumo da sua vida, Júlia conhece o amor enquanto nos apaixonamos por cada página dessa trama. 

Nada previsível e com temas mais sérios do que o esperado, o livro cumpre com a promessa de matar a saudade dos personagens antigos e de apresentar novos adoráveis. Júlia e Marcus são protagonistas diferentes dos que costumamos ler. Marcus é cadeirante e mesmo não querendo demonstrar, tem preconceito contra si mesmo. Foi interessante ver como a autora desenvolveu seus sentimentos no decorrer das páginas, de forma que, apesar do assunto ser tão delicado, torna-se simples aos nossos olhos, mas não de uma forma negativa. 

Um livro sem dúvida especial, apaixonante e com boas doses de humor que tornam tudo mais leve. Não vou considerar como o melhor livro da autora, mas não deixa a desejar de jeito nenhum. Pelo contrário, o enredo foi tão bem trabalhado que o único sentimento que fica ao terminarmos a leitura é o de querer mais livros fofos como esse. Leiam!


Nenhum comentário:

Postar um comentário