02 abril 2015

Resenha - Lonely Hearts Club


Livro: Lonely Hearts Club

Autor (a): Elizabeth Eulberg

Editora: Intrínseca 

Ano: 2011

Páginas: 238

Sinopse: Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto os únicos quatro caras que nunca decepcionaram uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do lonely hearts club — o lugar certo para a mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí para elas. Agora, todas querem fazer parte do lonely hearts club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será realmente que nenhum carinha vale a pena?


Love is all you need... Ou será que não? 

Fãs dos Beatles irão amar essa indicação...

Lonely Hearts Club é um livro infanto juvenil tão fofo que quando você termina dá vontade de ler de novo. O livro respira Os Beatles. Na capa, no título e no nome da protagonista: Penny Lane. 

Os pais de Penny eram fãs fervorosos dos Beatles e batizaram as três filhas em homenagem às canções da banda de Liverpool. Os quatro rapazes passaram a fazer parte da vida da Penny, uma espécie de porto seguro. Seja o que ela estivesse sentindo, alegria, tristeza, ansiedade, as músicas da banda eram sua trilha sonora. E quando a Penny se cansa de garotos ao sofrer mais uma decepção amorosa, inspirada em um álbum da banda, decide fundar o Lonely Hearts Club: o clube das garotas que não querem mais namorar. O clube vai crescendo quando várias garotas que estiveram na mesma situação da Penny vão se associando e rapidamente torna-se famoso na escola McKinley. O que Penny Lane não contava era que no meio disso tudo, um garoto a faria repensar sobre nunca mais se apaixonar. Será que nem todos os garotos são idiotas? Será que valeria a pena comprometer os princípios do clube? E se o Ryan também partisse seu coração? 

Esse é aquele tipo de livro simples, fácil, delicioso de ler, divertido e que te encanta pelo clima que o envolve. Recomendo ler com o youtube do lado, para ir ouvindo as músicas dos Beatles que são citadas durante a história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário