03 abril 2015

Resenha - Anna e o Beijo Francês


Livro: Anna e o Beijo Francês 

Autor (a): Stephanie Perkins

Editora: Novo Conceito

Ano: 2011

Páginas: 286


Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto - que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

Pense em um livro fofo. Pensou?

Agora pense em um livro fofo ao extremo.

Se não consegue lembrar ou simplesmente não conhece algum que se encaixe nessa categoria, é porque você cometeu o crime de nunca ter lido Anna e o Beijo Francês. Desde que foi lançado, esse livro se tornou um xodó. Sabe quando você percebe pelos ingredientes que uma receita resultará em algo delicioso? Essa analogia define perfeitamente o que há de especial nesse livro: garota americana + Paris + um cara lindo com sotaque inglês = romance água com açúcar mais fofo e encantador que li na vida. Sabe quando sua vontade é entrar dentro do livro, viver aquela história?
A Anna é cativante, divertida, às vezes irritava, mas qual garota de 17 anos não faz burradas? Ela é enviada pelo pai para estudar seu último ano na França, contra a própria vontade, longe de casa, dos amigos, do paquera... Os primeiros dias na nova cidade são os mais difíceis, mas aos poucos ela vai se adaptando, conhecendo outros alunos, e as novas amizades vão a fazendo se sentir menos sozinha. Especialmente uma. O St. Clair. Ahhhh St. Clair... *suspirando*

Acontece que outros sentimentos vão despertando na Anna além de amizade em relação ao novo amigo. O problema é que ele é comprometido, o que ao mesmo tempo faz a Anna o odiar, pois as atitudes do rapaz a confundem e a faz pensar que ele também estaria sentindo o mesmo que ela. E para completar, Meredith, melhor amiga da Anna, também nutre sentimentos por St. Clair.

O St. Clair é um dos personagens mais apaixonantes que uma autora deu vida. É tipo o homem dos sonhos de qualquer garota. Lindo, fofo, educado, e com sotaque inglês! Não é à toa a fila de personagens loucas por ele. Não posso deixar de mencionar um fator que me fez amar ainda mais esta história. Anna é cinéfila e faz várias citações de filmes, além de suas descrições dos charmosos cinemas de Paris. Mas maravilhoso mesmo é conhecer a cidade luz pelo seu ponto de vista. A sensação é de estar exatamente em cada local que ela descreve enquanto avançamos as páginas. 

Se não teve a oportunidade de ler, não perca tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário