24 abril 2015

#EuIndicoUmaSérie - Trilogia Wake



Mais uma para os apaixonados(as) por séries.

Já faz tempo que li a série Wake, mas lembro bem da trama. A primeira vez que Janie Hannagan foi sugada para dentro de um sonho, ela tinha oito anos de idade e estava indo para a casa de sua avó quando de repente tudo ficou escuro e ela é sugada para um sonho de um passageiro que estava dormindo no trem. E desde então ela não para de ser sugada para sonhos de pessoas que estiverem dormindo no mesmo cômodo que ela esteja. Desse modo, ela descobre segredos que ela não quer e que são até perigosos de saber.

Agradável! Esta é a palavra certa para descrever a série Wake. Não vou mentir para vocês dizendo que foi a melhor série que já li na vida, mas ainda assim, está na minha lista de favoritas e resolvi indicar porque acredito que seja pouco conhecida. Adoro temas sobrenaturais quando se trata de séries, embora hoje em dia tenho lido poucas, mas mesmo assim ainda curto bastante. 

A narrativa da autora é muito diferente daquelas que eu estava acostumada a ler, mas não tive muitos problemas com isso. Depois que fui pegando o ritmo do livro, o desenrolar da historia foi rápido e a leitura fluiu. Mas e o romance? Sim, tem romance. Como toda boa heroína dos livros que amamos, Janie também encontra alguém. E esse alguém é Cabel, e eu amei como a relação deles foi desenvolvida ao longo da série. 

No geral, li em poucas horas, não só por serem livros pequenos, mas por ter gostado. Recomendo, mesmo achando que não é um dos melhores livros que já li, como antes admiti. Pode parecer contraditório, especialmente porque elogiei bastante, mas não posso negar parte das críticas que Wake recebeu. Chorei em mais de um momento, o que prova duas coisas: que eu sou chorona mesmo e que, mesmo em terceira pessoa, consegui ser envolvida pela história e seus personagens. Leiam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário