23 abril 2015

Indicação Especial - Identidade Roubada


Impactante, intenso, surpreendente e avassalador. Confesso, que não é uma leitura fácil. Pelo contrário. É um livro forte, dramático e a tensão é constante em cada linha, porém envolvente. Só consegui parar quando terminei as 254 páginas. Sabe aquele livro que te tira o fôlego do início ao fim? 


Identidade roubada, da autora Chevy Stevens, que escreve maravilhosamente bem por sinal, é um desses. A história é narrada pela corretora de imóveis Annie, que aos 32 anos leva uma vida pacata, com emprego e namoro estáveis e uma bela casa. O drama começa quando em um domingo num plantão de vendas, um cliente simpático, sorridente e disposto a fechar negócio torna-se seu pior pesadelo. Annie é abordada e sequestrada por esse psicopata. O maníaco (como ela o chama) a leva para uma espécie de chalé nas montanhas, onde ela é mantida em cativeiro durante um ano, mas o sequestro é apenas o começo do seu sofrimento. Durante esse período, Annie sofre abuso físico e psicológico, é torturada, espancada, estuprada diariamente e também é obrigada a seguir regras absurdas, como horário para comer e ir ao banheiro. 


Em algumas partes tive que dar uma parada e respirar para retomar a leitura. É um livro muito real. Sofri, chorei, senti medo, raiva e angustia junto com a Annie. Ah, e o final??? S U R P R E E N D E N T E, assim mesmo, em caps lock! Não vou me estender, pois não quero contar mais nada e QUERO sim que vocês leiam esse livro incrível! Eu recomendo o livro pra quem tem estômago e gosta dessa temática. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário