29 abril 2015

Resenha - Cante Para Eu Dormir


Livro: Cante Para Eu Dormir

Autor (a): Angela Morrison

Editora: Pandorga

Ano: 2014

Páginas: 347

Sinopse: Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.

A personagem principal aqui não tem nada de linda ou atraente. Ela é feia, usa óculos, possui espinhas no rosto e cabelo desastroso. Beth (Sim, você não leu errado. Beth a feia), sofre bullying no colégio e tem até apelido, a Fera. Seu único amigo é Scott, que verdadeiramente gosta do que ela é por dentro e por fora. Sua paixão: cantar. É o que a faz se sentir viva. O que a impulsiona viajar de carro quase duzentos quilômetros nas terças e quintas para ensaiar no coro Cantoras da Juventude. Mas Beth nunca havia realmente mostrado que sabia cantar, ela sempre escondeu o poder de sua voz sendo apenas contralto. Até que a solista do coro não consegue cantar a música escolhida para a Olímpiada de Coros na Suiça e Beth se voluntaria para substitui-la, surpreendendo e emocionando a todos com sua linda e potente voz. Beth torna-se a nova solista, mas ter uma bela voz parece insuficiente e ela é intimada a mudar o visual para a Olimpíada. Sim, Beth deixa de ser feia e após várias sessões de “repaginação”, se transforma na Beth, a linda hehehe.

Dias antes da Olímpiada, um solista do Coro de Rapazes do Amabile se encanta pela voz da Beth e entra em contato com ela numa rede social. Eles se falam rapidamente pelo bate papo, mas só se conhecem pessoalmente durante a Olimpíada. Parece que não era apenas a voz da Beth que Derek se encantara. E logo é a Beth quem está rapidamente caidinha por ele. Se apaixonar e ser correspondida eram novidades para ela, o que a faz mergulhar profundamente nesse “relacionamento”. Acontece que quanto mais envolvida, mas o Derek parecia se afastar dela. E o que é pior, demonstrava esconder um enorme segredo.

Não lhes direi que o livro é tipo, uau, maravilhoso, mas é só minha opinião. Muitas pessoas amam. Em alguns momentos a Beth me cansou, por vários motivos, como sua obsessão pelo Derek e pelo que faz com Scott. Além disso, no início, essa história dela ser muito feia achei exagerada demais. Mas é um livro que vale a pena ler, pela reflexão que nos traz. É emocionante e real, retratando a verdadeira essência do amor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário