18 janeiro 2015

Resenha - Entre o Agora e o Nunca



Livro: Entre o Agora e o Nunca

Autor (a): J. A. Redmerski

Editora: Suma de Letras

Ano: 2014

Páginas: 359

Sinopse: Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.

Missão extremamente difícil encontrar uma palavra que defina Entre o Agora e o Nunca. Portanto, vou optar por defini-lo com uma frase: melhor new adult que li até hoje! Eu não fazia ideia que o livro seria tão envolvente, que o romance entre a Camryn e o Andrew seria tão intenso, erótico, avassalador. Quando o comprei, foi mais pela linda capa e por eu particularmente adorar enredos em que ocorrem encontros durante viagens inesperadas.


Camryn tem enfrentado sucessivos momentos difíceis em sua vida. A morte do namorado, o abandono do pai, a prisão do irmão e o estremecimento de sua amizade com Natalie, sua melhor amiga. Para completar, ela odiava o emprego. Sem perspectiva e cansada de ver tudo que lhe diz respeito dando errado, ela toma coragem para fazer um desejo antigo: coloca uma mochila nas costas e parte de sua cidade para nenhum destino. Ao chegar na rodoviária, resolve comprar uma passagem para Idaho, e lá decidir um lugar em que possa ir. Não sabia ela que o curso de sua vida mudaria completamente no momento em que ela subisse naquele ônibus e conhecesse Andrew Parrish. Quase parecendo como velhos amigos, os dois seguem numa espécie de road trip, conhecendo lugares, adquirindo experiências, sem planejamentos, sem regras. E o que começou inesperadamente como uma estranha amizade, fortemente se transformava em algo mais. A partir daí fica dolorosamente impossível largar o livro, cujos capítulos se alternam no ponto de vista dos dois, o que é bom, assim podemos saber o que cada um está pensando. Andrew é tão determinado, tão altruísta, tão intenso. 


A construção e culminância do relacionamento deles é de fazer perder o fôlego. Em muitos momentos, me senti atordoada emocionalmente conforme a leitura avançava, literalmente sugada para dentro da história, a ponto de necessitar reler certos parágrafos, tamanha intensidade. O livro é muito bem escrito e o que mais gostei na narrativa da J. A. Redmerski foram os diálogos, bem naturais, tão próximo da realidade, tão próximo de nós. O desfecho da jornada entre a Camryn e o Andrew continua em Entre o Agora e o Sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário