08 maio 2015

Resenha - Desculpa Se Te Chamo De Amor


Livro: Desculpa Se Te Chamo De Amor

Autor (a): Federico Moccia

Editora: Planeta

Ano: 2009

Páginas: 424

Sinopse: Niki é uma bela garota, é divertida, é inteligente. Tem 17 anos. Alex é um 'garoto' de quase 37. Separou-se há pouco, e sem uma razão clara, de sua noiva. Publicitário com grandes responsabilidades vê-se em crise no trabalho. Os dois se cruzam casualmente num pequeno acidente de trânsito. Niki gosta de Alex, Alex acha Niki divertida. A relação fica cada vez mais intensa. Não querem deixar a diferença de idade atrapalhar. O mundo dos adolescentes se choca com o dos adultos. Mas a vida dos dois nunca mais será a mesma. Este romance é a vontade de reencontrar a própria liberdade, a vontade de ter sentimentos verdadeiros, de amar sem convenções e sem muitos porquês. É o cotidiano, mas também o sonho .

A indicação de hoje é o livro Desculpa se te chamo de amor, do autor Federico Moccia. Tentei ler esse livro diversas vezes, mas não conseguia passar das 5 primeiras páginas. Fui persistente e consegui. Depois de alguns (vários) capítulos, a leitura começou a fluir. A diagramação do livro não é das melhores, em vários momentos não sabia qual personagem estava falando e tinha que ler novamente para entender. Achei que o Federico misturou muitas histórias no mesmo livro, o que acabou ficando confuso e dificultando a leitura também, porém, a história é super fofa, divertida e linda demais. Aquele tipo de romance que você suspira só em lembrar. 

De um lado, temos Niki, uma estudante de 17 anos, que adora se divertir com suas amigas e que encara a vida de um jeito bem descontraído e divertido. Do outro, temos Alex, aos 37 anos, um publicitário cheio de deveres e responsabilidades e recém abandonado pela noiva. Por destino ou coincidência da vida, Alex e Niki acabam se envolvendo em um acidente de trânsito. Niki, gosta do Alex de cara e com sua desenvoltura acaba deixando Alex irritado, mas ao mesmo tempo tornando a situação divertida e a partir daí força uma amizade com Alex a todo custo. 


Os dois se tornam amigos e a química e entrosamento entre eles é grande, até que engatam um delicioso romance. É tão gostoso de ler e bonito ver a transição do relacionamento deles, da amizade para algo a mais. É um romance daqueles que você deseja poder viver um dia ou entrar dentro do livro pra viver aquela história. Já contei aqui que amo livros com a temática de diferença de idade e esse aborda a ideia de um amor livre, despreocupado, leve, sem perfil padrão e sem preconceitos. Recomendadíssimo! 


O livro tem continuação e se chama "Desculpa, quero me casar contigo". Eu optei por ler e ver apenas o primeiro livro/filme. Sim, para quem se interessar existe também o filme do livro que tem o nome de "Lição de amor".



Nenhum comentário:

Postar um comentário