05 maio 2015

Resenha - Desejo À Meia-Noite


Livro:  Desejo À Meia-Noite

Autor (a): Lisa Kleypas

Editora: Arqueiro

Ano: 2013

Páginas: 257

Sinopse: Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos. Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos. Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

Lisa Kleypas entrou pro “hall” das minhas autoras favoritas após a leitura desse livro. Apaixonados por romances de época não podem deixar de ler. Desejo à Meia-Noite é o primeiro dos cinco livros da série Os Hathaways, que narra em cada livro a história de um dos irmãos Hathaway, ambientada na Inglaterra do século XIX. Aqui conhecemos a história de Amelia Hathaway, a segunda mais velha da casta, que após uma desilusão amorosa e falecimento dos pais, decide abdicar da própria vida para dedicar-se aos irmãos e ser a responsável pela família. Mas engana-se quem espera uma protagonista frágil e oprimida, esperando pelo cavalheiro montado a cavalo. Amelia é uma mulher forte, decidida, astuta, teimosa, controladora, que encara de frente as dificuldades, disposta a tudo para proteger sua família.

Aos 26 anos, ela não tinha a menor vontade de casar. Além de possuir um histórico amoroso desastroso, achava que já tinha ocupação demais cuidando dos quatro irmãos, especialmente o mais velho, Leo, que vivia metido em bebedeiras e vício de jogos. E fora numa noite à procura do irmão beberrão que Amelia conhece Cam Rohan, um rico gerente de um clube. Ela fica enfeitiçada por sua extraordinária beleza herdada dos ciganos, mas logo coloca-se em seu lugar ao lembrar-se de suas prioridades. Rohan, por sua vez, sentira uma forte atração pela mulher à sua frente que procurava desesperadamente pelo irmão. Após fornecer a informação do qual Amelia precisava e ajudado-a a encontrar Leo, aparentemente aquele seria o primeiro e último encontro. Mas quis o destino promover um inesperado reencontro, quando Rohan visita um amigo que coincidentemente seria vizinho da nova residência dos Hathaways, tornando evidente o desejo inegável que um passa a sentir pelo outro.

Gente, amei o desenrolar e o enredo, cujos personagens possuem problemas reais e demonstram as fraquezas de qualquer ser humano. A química de Amelia e Rohan é o que há de fantástico, que fará você dar muitas risadas e suspirar com o clima romântico. Super indico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário