22 maio 2015

Indicação Especial - A Culpa é das Estrelas



É difícil, que você leitor (a) não tenha ouvido falar do livro (e também do filme) A Culpa É das Estrelas. Por isso eu pensei será mesmo que ainda preciso indicar? E cheguei a conclusão que sim. Vai que alguém aí só viu o filme e não leu o livro, ou leu o livro e ainda não conferiu o filme rsrsrsrs.


Enfim, lançado em 2012, a jornada de Hazel em seu primeiro relacionamento foi um sucesso enorme e é exatamente o tipo de livro que te faz perder o chão. Tão maravilhoso que eu não vou indicar, vou DEDICÁ-LO a vocês que compartilham do amor pela leitura com a gente aqui no Euconto, e se você já leu não tem problema, só não deixe de dedicá-lo para alguém também "Okay"? 


Agora vamos falar sobre a trama. Hazel Grace é uma adolescente de 16 anos que convive, desde os 13 anos, com um câncer de tireoide. Impulsionada pela mãe, ela frequenta um grupo de apoio a adolescentes com câncer, mas se mantém alheia as pessoas. Na sua concepção, tendo um “prazo de vida”, ela não vê motivos para fazer novas amizades, pois quer diminuir ao máximo o número de pessoas que possam sofrer quando ela partir. 


Apesar da doença Hazel não se faz de vítima, e tenta manter o bom humor, preferindo a companhia de livros, filmes e da família. A história muda quando ela conhece Augustus Waters, um jovem de 17 anos, ex-jogador de basquete que teve uma das pernas amputadas por causa de um osteosarcoma. Augustus, o Gus, acredita acima de tudo na vida. Bem humorado, ele não deixa que ninguém o julgue ou sinta pena dele pelo que aconteceu, é o ponto de apoio dos amigos e está sempre disposto a melhorar o dia dos outros. Juntos, eles se apaixonam e tentam aproveitar ao máximo cada dia que passam juntos, afinal, eles podem ser escassos. 


Sem dúvida alguma é um livro sobre o valor da vida, do amor e dos nossos dias limitados. Para quem ama histórias fofas, apesar de dramáticas, bem escritas e envolventes, esse livro é uma ótima pedida. Deixem Hazel, Gus e John Green surpreenderem vocês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário