21 maio 2015

Resenha - Sempre


Livro: Sempre

Autor (a): J. M. Darhower

Editora: Universo dos Livros

Ano: 2015

Páginas: 560

Sinopse: Haven Antonelli e Carmine DeMarco cresceram em mundos completamente diferentes. Haven é uma adolescente de 17 anos que nunca conheceu a liberdade. Desde a infância, ela e sua mãe são escravas, vítimas de uma rede de tráfico humano. Carmine, nascido em uma família rica da máfia, viveu uma vida de privilégios e excessos. Agora, uma reviravolta do destino faz que seus caminhos se cruzem. Apesar das diferenças aparentes, algo mais sutil os une. E da tênue amizade entre os dois floresce uma paixão inesperada e arrebatadora. Enredados numa teia de segredos e mentiras, em que o poder e o dinheiro ditam o jogo, o jovem casal logo percebe que é preciso se sacrificar para conquistar a liberdade e o direito ao amor.

É com um prazer imenso que escrevo essa indicação. O livro que há anos torcia para ser publicado no Brasil. “Sempre", da J.M. Darhower, narra uma das histórias de amor mais lindas, mais intensas e mais dramáticas que li na vida. Possui um enredo raro, denso e inteligentemente desenvolvido, tendo o tráfico humano como objeto central, além do universo obscuro da máfia.
Haven Antonelli e Carmine DeMarco vivem em mundos completamente diferentes. Ela é uma escrava que cresceu isolada de tudo em um deserto da Califórnia. Apenas observa sua vida passar em meio a tanto trabalho, exploração e abusos. Carmine cresceu em uma família rica, de mafiosos. Leva uma vida regada a excessos e privilégios. Quando ambos estão com dezessete anos, seus destinos se colidem. O pai de Carmine leva Haven para ser sua empregada na mansão que mora com os filhos, e lá ela entra em contato com um mundo totalmente diferente do que pensou ser possível existir. Apesar da idade jovem, Carmine carrega um trauma, um passado sofrido que o fechou numa casca de amargura, por ser filho de quem é e pelo o que o futuro lhe reserva. 

O filho briguento, mulherengo, problemático e de personalidade forte, depois de um tempo desenvolve uma espécie de ligação com Haven. O convívio os fazem descobrir que na verdade eles possuem muita coisa em comum. É apaixonante acompanhar a amizade deles florescer e como aos poucos a conexão entre eles vai se transformando em amor. Chega um ponto em que um não consegue respirar na ausência do outro. 

Mas nem tudo são rosas e flores. Há um preço bastante alto para ficarem juntos. O passado. A máfia. A liberdade. Sempre é instigante, angustiante e sofrido. Mas apesar da temática carregada, tem seu lado doce, romântico e engraçado, este último por parte do Carmine.

É uma história sobre amor, família, sacrifícios e especialmente sobre liberdade. Para quem não sabe, “Sempre” é o volume 1 de dois livros e era uma fanfic da saga Crepúsculo chamada Emancipation Proclamation, mas isso é irrelevante, pois não tem realmente nada a ver com a saga de vampiros. 

Não deixem de ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário