16 maio 2015

Resenha - O Segredo De Ella e Micha


Livro: O Segredo De Ella e Micha

Autor (a): Jessica Sorensen

Editora: Geração

Ano: 2013

Páginas: 264

Sinopse: O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.

Fãs de New Adult não podem deixar de ler O Segredo de Ella & Micha, o primeiro livro da série Segredos, da Jessica Sorensen. Com alguns clichês, mas que vale a pena ler, a autora nos apresenta um romance arrebatadoramente intenso e tumultuado, em meio aos conflitos que fazem parte da vida real. 

Ella Daniels cresceu em uma cidade simples e barra pesada, perdeu a mãe tragicamente, possui um pai alcoólatra e um irmão que saiu de casa para viver longe de todo drama familiar. Ella não é perfeita. Tem um passado sombrio e carrega um fardo de tristeza em seu interior. Uma garota rebelde, destemida, festeira e viciada por adrenalina. Micha Scott é seu melhor amigo desde a infância. Um músico badboy irresistivelmente atraente, cuja bagagem de vida também traz dor e sofrimento. E é loucamente apaixonado por Ella. Eles possuem um laço inquebrável, porém numa noite, um acontecimento a faz deixar sua cidade e abandonar tudo, inclusive o contato com Micha, que dia após dia tentou incessantemente encontrá-la.

Quando Lila acompanha Ella até sua cidade natal, não imagina que a colega de dormitório está longe de ser a garota contida e introspectiva que conviveu nos últimos 8 meses. Ao voltar para passar férias da faculdade em sua cidadezinha, Ella é apenas o fantasma da garota que foi um dia. Mas refugiar sua personalidade e fingir ser alguém que não é parece ser uma missão árdua, especialmente tentar lutar a todo custo contra o que sente pelo amigo. Sua máscara parece convencer a todos, exceto à Micha, que acredita que por dentro ela ainda é a mesma garota que conviveu durante anos, e por isso não desiste dela, mesmo quando ela o empurra pra longe.
Gostei do fato do livro ser alternado nos pontos de vista da Ella e do Micha, assim fica bem claro o que cada um pensa e sente. É uma história simples e que carrega alguns clichês, como disse no início, mas que não o torna chato. Há um jogo de sedução e a tensão sexual é forte, comovente e muito intensa. Não esperem que o segredo que dá nome ao título seja algo surpreendente, mas vale a pena acompanhar o desenrolar pelo clima de erotismo e pela dose de fardo emocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário