17 maio 2015

#EuIndicoUmaSérie - Trilogia Millennium


Indicação de mais uma série :) 


Hoje vou indicar a minha favorita (já falei isso antes néh kkkkkkk mas a gente que ama livros é assim mesmo, ama todos). Brincadeiras à parte, Millennium é mesmo uma das melhores trilogias que já li. Embora não se trate de uma leitura fácil. "Os Homens que não Amavam as Mulheres", em suas mais de 150 páginas iniciais, é um verdadeiro teste de persistência. A leitura não flui, muitos personagens são apresentados, o que deixa a cabeça do leitor bem confusa. Eu cheguei a fazer uma listinha dos personagens para não me perder kkkkkk. Mas podem acreditar em mim, quem passa desse ponto da leitura é agraciado com uma das melhores histórias da literatura policial que já li até o momento, vale muito a pena continuar. 


Agora falando um pouco sobre a trama...


No primero livro conhecemos a dupla de protagonistas da trilogia: Lisbeth Salander, uma hacker de personalidade bastante complexa, e Mikael Blomkvist, um jornalista investigativo que não mede esforços para fazer o que julga correto. Os caminhos dos dois se cruzam na investigação do misterioso sumiço de Harriet Vanger. E assim nasce a protagonista mais improvável e apaixonante de toda a literatura policial. Lisbeth ganha espaço na medida em que avançamos na leitura e conhecemos mais a sua história, e gente, que história! 


No conjunto, Millenium é uma obra única. O autor consegue abordar diversos temas em tramas igualmente instigantes, valendo-se de dois personagens solitários que vivem em mundos completamente diferentes e que desenvolvem uma parceria inusitada e um relacionamento bastante complicado, mas também bastante forte e que, mesmo tendo iniciado ao acaso, adquire proporções e tem consequências que permanecerão para a vida inteira. Resistam às primeiras páginas do primeiro e leiam, indico MUITO! 



*Obs: Tem filme! A versão Hollywodiana do primeiro livro é PERFEITA e vale muito conferir, assistam! E na versão sueca vocês podem conferir os três filmes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário