26 maio 2015

Resenha - Perdendo-me


Livro: Perdendo-me

Autor (a): Cora Carmack

Editora: Novo Conceito

Ano: 2014

Páginas: 288

Sinopse: VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?

Para quem deseja um romance leve e descontraído, Perdendo-me é uma boa pedida. Um New Adult que fez bastante sucesso nos Estados Unidos e foi finalmente publicado aqui no Brasil ano passado pela editora Novo Conceito. De primeira pensei tratar-se de mais um desses livros intitulados eróticos, mas apesar das cenas quentes, a história não é baseada apenas em sexo.
Na trama temos Bliss Edwards, uma jovem estudante de 22 anos, linda, inteligente, prestes a se formar na faculdade, mas que ainda era virgem. Quando Bliss confidencia essa informação para a amiga, Kelsey, ela decide que a melhor maneira de resolver sua “situação” é perdendo-a de maneira rápida e simples, numa noite de sexo casual com o cara errado mesmo, uma vez que cansou esperar pelo cara certo. As duas vão para um bar, onde passam a noite analisando vários rapazes. Mas nenhum parecia agradar a Bliss, que depois de um tempo e de alguns drinques já estava acreditando que sua noite seria um fiasco. Kelsey havia sugerido uma ida a outro bar, quando então Bliss a avisa que precisa ir ao banheiro. É quando ela encontra Garrick Taylor no caminho, sentado numa mesa lendo Shakespeare, em um bar. 

Ela não resistiu à cena e deixou escapar uma gracinha para o homem mais atraente que ela tinha visto àquela noite. E o mais irresistível era o seu sotaque. Britânico. Eles se conhecem, conversam, flertam, se beijam, e de repente estão no apartamento de Bliss, em sua cama. Mas assim que ele tira sua calcinha, Bliss paralisa. Ela arruma a desculpa mais esfarrapada possível e o abandona nu em sua cama. Não bastasse o embaraço e o fato de ter mentido para Kelsey que havia perdido a virgindade, quando Bliss retorna à faculdade para o primeiro dia de aula do último semestre, quem ela encontra? Garrick. E o que é pior. Ele seria seu professor substituto pelos próximos meses. Que constrangedor hein? 

Perdendo-me é aquele livro sem nada de mais, mas que vale a pena tirar um tempinho pra ler. Uma leitura divertidíssima. É também sobre escolhas, uma vez que os personagens são jovens e estão naquela fase em que planejam o que fazer na vida adulta. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário