10 maio 2015

#EuIndicoUmSérie - Becky Bloom


Faltava indicação para o chick-lit com a protagonista que mais me identifico. Ela é consumista e compulsiva. Ela é Rebecca Bloomwood. Becky Bloom, como costuma ser chamada, é uma londrina esperta, engraçada, otimista, atrapalhada, porém possui um grande defeito: ela não consegue parar de comprar. Becky deveria passar longe de qualquer coisa que lembrasse loja, vitrine, botas, bolsas, roupas, no entanto, parece sempre ser atraída a gastar. Ela vive fugindo do seu gerente de banco e do que lembrasse cobranças de cartão de crédito. E o mais irônico de tudo? Becky é uma jornalista de finanças, ganha a vida dizendo às pessoas o que fazer com o dinheiro delas. Mas a verdade é que ela não tem realmente nenhum entendimento na área. 

E pelo que parece não é só o lado financeiro da vida de Becky que está uma bagunça. Sua vida amorosa também vai mal. Nada poderia ficar pior quando ela passa a nutrir certa atração pela última pessoa que pensaria se interessar por alguém como ela: Luke Brandon, dono da maior empresa de RP financeiras de Londres. Um homem inteligente, talentoso, charmoso, e que parece totalmente saber a fraude que Becky é por trás da fachada de jornalista financeira. Em uma entrevista coletiva, Luke salva o dia da Becky emprestando-lhe 20 libras, para ela presentear uma tia doente. O que é uma grande mentira, pois o que ela realmente quer é uma echarpe da Denny and George.

Delírios de Consumo de Becky Bloom é divertidíssimo. Às vezes você se pega perguntando se pessoas como Rebecca Bloom realmente existem. A forma como ela tenta economizar dinheiro e as desculpas esfarrapadas para fugir do banco e dos cartões são hilárias. Não conseguia parar de ler ou rir com os pensamentos da Becky. É um romance leve, descontraído, que você lê rapidinho, uma delícia de leitura, assim como são os escritos da Sophie Kinsella. Nos mostra o derradeiro que pode ser o consumismo. A bola de neve que dívidas com cartão de crédito pode virar. Esse é o primeiro livro da série, lançado em 2000. No próximo semestre a Editora Record lançará o sétimo volume.

Não deixem de conferir. Ahhhh, e também o filme!




Nenhum comentário:

Postar um comentário