20 maio 2015

Resenha - Todo Ar Que Respiras


Livro: Todo Ar que Respiras

Autor (a): Judith McNaught

Editora: Bertrand Brasil

Ano: 2009

Páginas: 486

Sinopse: Dona de um restaurante em Chicago, Kate Donovan não poupa esforços para cumprir seus objetivos. Mitchell Wyatt é um empresário de personalidade indomável, herdeiro da expressiva fortuna da família Wyatt. Kate tentou resistir a Mitchell, mas foi em vão. A princípio, deram passagem à timidez, mas com o tempo se entregaram a um turbilhão de emoções novas e mágicas, diferente de todas as experiências que já haviam vivenciado. O cenário da paixão arrebatadora é a ilha tropical de Anguila, terrritório britânico no Mar do Caribe. Mas a plenitude da felicidade chega ao fim quando Mitchell é intimado por sua família a comparecer ao interrogatório sobre o desaparecimento de seu irmão. Insegura, Kate começa a desconfiar do que sabe a respeito de sua misteriosa paixão. Numa história que dosa paixão, mistério, assassinato e psicologia em tom dinâmico e arrebatador, a mestre do romance Judith McNaught, autora do best- seller Whitney, Meu Amor, instiga leitores do mundo inteiro a conhecer o desfexo dessa eletrizante relação de Kate e Mitchell e das inúmeras intrigas em que se envolvem.

Se tem uma autora que sabe escrever romance dos bons, essa é a Judith McNaught. Sabe aquele livro que você não consegue achar um defeitinho? Que tem tudo na medida certa? Pois bem, o queridinho da vez é o livro Todo Ar que Respiras. Na história temos Kate Donovan, dona de um restaurante em Chicago, que recentemente perdeu seu pai e decide tirar férias para relaxar após passar por momentos difíceis, na ilha tropical de Anguilla, no Caribe, junto com seu namorado de longa data, Evan. Porém, poucos dias depois, Evan (um mala sem alça, diga-se de passagem) a deixa na ilha por conta do trabalho e volta para Chicago e Kate acaba ficando sozinha, ou melhor, acabaria.... se não fosse por Mitchell Wyatt, um empresário muitíssimo bem sucedido, educado, lindo de morrer e que está à procura de uma mansão na ilha de Anguilla. Durante uma tarde no bar/restaurante, Kate e Mitchell acabam se conhecendo e ambos se encantam e se atraem imediatamente um pelo outro.


Durante alguns jantares no hotel eles acabam se rendendo ao que sentem e se dão conta de que o que tiveram não é apenas uma aventura qualquer. Mas, como tudo que é bom dura pouco, mais um dia se passa e Evan volta para a ilha. Kate e Mitchell estão dispostos a ficarem juntos, mas um mal entendido acontece e Evan cheio de más intenções, convence Kate que tudo não passou de um plano de vingança de Mitchell. 


Ambos acabam se desencontrando no hotel e a história fica mal resolvida, Kate então decide seguir sua vida, volta a Chicago e fica noiva de Evan, só que para nossa alegria o noivado não dura muito e logo os dois se separam. De repente, Kate descobre que espera um filho, de Mitchell claro, filho esse que Mitchell só saberá da existência anos depois.... 


E não vou me estender mais porque não quero contar o livro todo e sim deixar vocês com vontade de ler esse romance maravilhoso que tinha tudo para ser mais um clichê, mas a Judith conseguiu deixar ele totalmente apaixonante. Leiam tudo que puderem dela, sério! Que autora incrível! Soube desenvolver uma história linda. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário