30 dezembro 2015

Retrospectiva 2015 - Livros que foram adaptados para o cinema.





O ano de 2015 foi bom para alguns e nem tanto para outros, mas não podemos negar que tivemos um ano recheado de ótimos lançamentos, novidades literárias e excelentes adaptações cinematográficas. Pensando nisso, fizemos uma retrospectiva dos livros que foram parar nas telonas em 2015.

Começamos com o filme que foi um BOOM internacional e a cada dez pessoas, onze desejavam essa adaptação. Não podíamos deixar de fora da nossa retrospectiva - 50 Tons de cinza.



Para sempre Alice - um drama que tirou tirar o fôlego e lágrimas. A atriz que vive Alice, Juliane Moore ganhou aproximadamente 30 prêmios por sua atuação, entre eles o Oscar, o Globo de Ouro, o Spirit Award, BAFTA, o SAG e o Hollywood Awards.  Não preciso falar mais nada né?! 


Simplesmente muito fofo! O livro é escrito em forma de bilhetes, cartas, e-mails e chat. Simplesmente acontece - é aquele filme/livro que te dá vontade de fazer parte pra poder viver tudo aquilo. Uma delícia de romance, tanto para ler quanto para assistir! 

Indicação - Laços Inseparáveis



Livro: Laços Inseparáveis

Autor (a): Emily Giffin

 Editora: Novo Conceito

Ano: 2014

Páginas: 445


Sinopse: A autora de cinco romances de sucesso, Emily Giffin, lança uma história inesquecível de duas mulheres, as famílias que a fazem ser quem são, e a lealdade e o amor que as ligam. Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é. Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce. Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos — um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.


Reitero o que costumam dizer por aí: jamais julgue um livro pelo título ou pela capa. Essa afirmação pode ser facilmente usada para os livros da Emilly Giffin.  Laços Inseparáveis é mais um livro que amo dessa talentosíssima autora. Uma história que mexe com nossas emoções, é sensível e muito real – essa última, uma característica presente nos livros da Emily, que geralmente abordam assuntos sérios, do nosso cotidiano, com temas que nos traz muitos ensinamentos.

Laços Inseparáveis é narrado em primeira pessoa por Marian Caldwell e Kirby Rose. Elas não se conhecem, mas possuem um vínculo, que só é descoberto quando Kirby completa 18 anos.
Marian, uma produtora de televisão de sucesso, que vive num apartamento requintado em Nova York e namora um ricaço, parece levar uma vida perfeita, a vida dos sonhos de qualquer mulher. Mas esse mundinho aparentemente indissolúvel e perfeito, é abalado quando Kirby bate à porta de Marian, levando-a de volta ao passado que pensara ter enterrado. Trazendo de volta lembranças de um amor adolescente que mudou sua vida para sempre.  

Kirby é uma garota centrada, esperta e madura para a idade, mas nunca se sentiu encaixada em sua própria família. Ela se considerava uma frustração para os pais, pois dificilmente fazia o que esperavam dela, ao contrário da irmã, estudiosa, atleta, um exemplo de filha. Poucos meses antes de completar 18 anos, ela ouve uma conversa dos pais, sobre sua relutância em ir para a faculdade. Arrasada, toma uma decisão. Quando completasse 18 anos, iria encontrar Marian Caldwell. E é o que faz.

24 dezembro 2015

Resenha - De Repente (Série Royal)




Livro: De Repente (Série Royal)
Autor (a): Nichole Chase
Editora: Pandorga
Ano: 2015
Páginas: 443

Sinopse: Samantha Rousseau é uma garota que está acostumada a sujar as mãos. Ela faz mestrado em biologia da vida selvagem enquanto ajuda a cuidar de seu pai doente. Logo, não tem tempo para fofocas de celebridades, roupas da moda ou férias em algum paraíso do Caribe. Quando a duquesa do pequeno país da Lilaria a convida para jantar, Samantha pensa que é para discutir uma doação para sua pesquisa universitária. Mas a verdade mudará o curso de sua vida de uma maneira que ela nunca sonhou. Alex D’Lynsal, príncipe da Lilaria, já rendeu muitas manchetes escandalosas à imprensa. Mas as últimas fotos divulgadas o levaram a fugir para a América e desistir de vez das mulheres. Isto é, até ele conhecer Samantha! Ela é teimosa, determinada e incrivelmente sexy. Sem mencionar que é herdeira de um Estado inteiro, o que a coloca constantemente na primeira página de qualquer jornal. Enquanto Sam aprende a viver em um mundo de política e riqueza, ela também precisa se esquivar de seus sentimentos crescentes por Alex. Afinal, se entregar a eles significaria mais do que apenas se apaixonar; significaria aceitar o peso de uma nação sobre seus ombros.

Férias! Momento oportuno para colocar a leitura em dia. E esse aqui estava na fila há algum tempo. Amo tramas que envolvam príncipes, princesas, duques, rei, rainha, então me interessei bastante pela Série Royal depois de ler a sinopse. De Repente é um livro que vai agradar bastante fãs dos livros “O Diário da Princesa”, da Meg Cabot, e “De Repente, Ana”, da Marina Carvalho.

Sabe aqueles dias difíceis, que você tem a impressão que nem deveria ter saído de casa? Pois bem. Assim foi o dia em que Samantha Rosseau, bióloga e estudante de mestrado, descobre que era uma duquesa de Lilaria, um pequeno país europeu. Enquanto fechava a loja de pássaros em que trabalha, Sam recebe a visita de um homem engravatado, usando óculos escuros e um mini comunicador no ouvido. Ele a intima a comparecer no Parallel para jantar com sua patroa, a Duquesa Rose Sverelle Dollange. Imaginando tratar-se de uma reunião para doação ao Centro de Pesquisas, Samantha coloca sua melhor roupa e vai. Para sua surpresa, a Duquesa não está sozinha. Ao seu lado está Alex, o príncipe gostosinho de Lilaria (é assim que Jess, amiga de Samantha, o chama). Eis então que a duquesa revela o motivo do encontro: Sam fazia parte de uma das famílias reais que havia abandonado o país anos atrás, a família Rosseau. A rainha de Lilaria estava rastreando membros dessas famílias para retornarem ao país, e Samantha era uma delas. Agora ela precisava restabelecer seu título de duquesa e os bens que herdara.

23 dezembro 2015

Indicação de Natal: Uma Chance Para Recomeçar





No Natal passado o Eu Conto Um Conto ainda não existia, então essa indicação chega com um ano de atraso. Uma leitura deliciosa cuja história se desenrola durante o período natalino.
Holly era uma garotinha que perdera a mãe em um acidente de carro, ficando sob a responsabilidade do tio solteiro Mark Nolan, que não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas mesmo assim assumiu o compromisso para atender ao desejo da irmã falecida. 
Desde que haviam lhe contado da morte da mãe, Holly não falava nenhuma palavra. Ela tinha uma expressão distante, como se tivesse se fechado em seu mundinho. 


Uma cartinha que Holly escreveu para o Papai Noel deixou Mark preocupado. Ela tinha feito um único pedido, queria uma mãe. Mark sabia que a figura de uma mãe era importante na vida de uma menina. Acontece que ele era antagônico ao casamento, pois o dos seus pais havia sido um desastre.

Quem diria que uma visita à loja de brinquedos Magic Mirror, aberta há poucos meses, seria o milagre que Holly precisava? A proprietária, Maggie, perdera o marido para o câncer, fechando o coração para o amor. Dedicava-se agora apenas à sua loja de brinquedos na nova cidade, que permitia às crianças viajar no mundo da imaginação. Maggie e Holly tornaram-se muito próximas, fato que alegrava e preocupava Mark ao mesmo tempo, pois a nova amiga da sobrinha também acabou ficando muito próxima a ele. 

Será que ambos conseguirão resistir à atração? Será que Holly terá seu desejo de Natal atendido?

Gente, Uma Chance Para Recomeçar tem um pouco menos de 200 páginas, você consegue ler em poucas horas. A história é tão fofa e encantadora que você termina a leitura com vontade de mais. A autora é a Lisa Kleypas, o que na época me surpreendeu porque ela é famosa por escrever romances históricos, mas não decepcionou. A narrativa é leve e deliciosa. Sem dúvida uma ótima pedida para esse fim de ano.
Recomendadíssimo!

[LANÇAMENTO] - A Sereia



A Editora Seguinte divulgou a capa nacional de “A Sereia”. E sabem onde essa foto linda foi tirada? No Brasil. Isso mesmo. Na Praia do Espelho, Bahia.

Como divulgamos meses atrás aqui no Eu Conto, a primeira edição do livro foi lançada em 2009. A Kiera Cass decidiu fazer algumas modificações e relançá-lo. “A Sereia” chega às livrarias no dia 26 de janeiro e ainda vem com cartinha exclusiva da fofa da Kiera para nós leitores brasileiros.

Quem aí está ansioso por esse lançamento?

Lembrando que “A Sereia” não é série, como “A Seleção”. É um livro único.

Leiam a sinopse:

“Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, vai precisar usar sua voz para atrair pessoas até o mar e afogá-las. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo com que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar – pois a voz da sereia é fatal –, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, a sereia será obrigada a abandoná-lo para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, Kahlen está determinada a seguir seu coração.”

A pré-venda de “A Sereia” começará em breve.

22 dezembro 2015

Indicação Especial - Grey



Fãs e simpatizantes da trilogia Cinquenta Tons de Cinza que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a história sob o ponto de vista do Christian, corram até a livraria mais próxima de sua casa e adquiram o livro. Vale muito a pena.

Acho que a maioria das pessoas que acompanhou a saga de Anastasia Steele em expulsar os demônios que Christian Grey carregava para entregar-se por completo a ela sentiu contentamento por finalmente saber o que se passava por sua cabeça durante todo o tempo em que se dedicou a tomar Ana como sua. Acho que era um desejo coletivo ler a mente desse magnata maníaco por controle. E “Grey" vem elucidar bastante algumas de nossas dúvidas, especialmente nossa curiosidade. Se para Ana já era difícil desvendar o que havia por trás da fachada cinzenta do Christian, imagina para nós, que líamos apenas o lado dela na história.

Grey não era apenas um homem dominante, controlador e sádico. Ele era uma alma atormentada pelo passado. Um homem cuja infância fora corrompida. E se não bastasse o trauma que carregava, sua iniciação sexual não acontecera da forma mais comum. Então sim, há bem mais história por trás do todo poderoso homem de negócios que acha excitante bater, usar bondage, plugues anais e grampos genitais em suas mulheres.

Em “Grey", não vemos apenas a versão do Christian para a mesma história contada no primeiro livro. Conhecemos seus medos, seus traumas, suas angústias. Acompanhamos a rotina de um homem que é atormentado por pesadelos quase todas as noites, que paralisa em pavor só com o pensamento de ser tocado por alguém, e que consegue falar sobre isso apenas com o seu terapeuta. Acompanhamos a luta de um homem contra sentimentos desconhecidos, que jamais sentira antes, sentimentos que ele não se considera digno de sentir por alguém, muito menos que sintam por ele. Um homem com medo de amar e se entregar de corpo e alma.

“Não temos nenhum contrato. No entanto, Ana está aqui. Ao meu lado. O que isso significa? Como devo lidar com ela? Será que vai seguir minhas regras? Esfrego o rosto. Esse é um território inexplorado para mim, está fora do meu controle e é desconcertante."

Então, não. Cinquenta Tons de Cinza não é só sexo, açoite e chicotadas. Leiam “Grey" e conheçam a história pela perspectiva desse homem enigmático e sedutor. Sem arrependimentos, sem julgamentos.

20 dezembro 2015

Resenha - Destinado



Livro: Destinado - As memórias secretas do Sr.Clarke

Autor (a): Carina Rissi

Editora: Verus

Páginas: 460

Sinopse: Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão. Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo. Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto…Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia.

Antes de mais nada, já estão participando do nosso sorteio lindo, perfeito e maravilhoso de Natal (rsrsrsrsrs)? Ele é tudo isso mesmo porque você pode escolher o livro que quer ganhar que o Euconto vai te dar. Então não perde tempo e antes de ler mais essa indicação passa no nosso ig para conferir as regras e participar ;)

Eu poderia escrever um livro sobre o meu amor pela escrita da Carina Rissi depois de mais esse presente, sim esse livro é um presente. Sei que estava destinada a amar essa série e tenho muito que agradecer a vocês por essa indicação. Foi compartilhando aqui sobre No Mundo da Luna que trocamos opiniões e várias de vocês me indicaram Perdida. Portanto, muito amor, por vocês, pela série, pela Carina (diva) e por tudo que trocamos aqui.

Quando estou certa de que a autora não poderia me surpreender mais com reviravoltas na vida do nosso casal tão amado, ela prova que estou totalmente enganada. Antes da divulgação da sinopse, imaginei que Destinado fosse um livro para contar todos os detalhes de Perdida e Encontrada sob a perspectiva do Ian, mas para a minha alegria e surpresa, ele tem um pouco de tudo isto e também uma nova história maravilhosa.

13 dezembro 2015

Resenha - Tensão


Livro: Tensão

Autor (a): Gail McHugh

Editora: Arqueiro

Ano: 2015

Páginas: 336


Estava querendo ler Tensão há algum tempo, desde que vi muito alarde sobre ele. Escrito por Gail McHugh, o livro tem vários clichês (mocinho rico e apaixonado, triângulo amoroso, mocinha indecisa), mas sabe aquele tipo de leitura que você já imagina como termina, mas não consegue largar?

Após perder a mãe para o câncer, Emily Cooper vê seu mundo virar de cabeça para baixo. Seu namorado, Dillon Parker a convence a se mudar para Nova York, para mais perto dele. No entanto, mesmo concordando com a mudança de cidade, Emily decide morar com a amiga de faculdade, Olivia. Para Emily, só o fato de viver do outro lado do país já era mudança demais.

Ela arranja um emprego de garçonete em Manhattan, algo temporário até se estabelecer. No primeiro dia de emprego seu chefe a pede para fazer uma entrega de última hora e ao chegar ao local Emily dá de cara com um empresário bonitão e bem-sucedido, Gavin Blake. Emily e Gavin sentem-se imediatamente atraídos pelo outro. Ambos não conseguem entender como alguém que acabara de conhecer fosse capaz de mexer tanto.

05 dezembro 2015

Resenha - Doce Perdão



Livro: Doce Perdão
Autor (a): Lori Nelson Spielman
Editora: Verus
Ano: 2015
Páginas: 322

Sinopse: Hannah Farr é uma personalidade de New Orleans. Apresentadora de TV, seu programa diário é adorado por milhares de fãs, e há dois anos ela namora o prefeito da cidade, Michael Payne. Mas sua vida, que parece tão certa, está prestes a ser abalada por duas pequenas pedras... As Pedras do Perdão viraram mania no país inteiro. O conceito é simples: envie duas pedras para alguém que você ofendeu ou maltratou. Se a pessoa lhe devolver uma delas, significa que você foi perdoado. Inofensivas no início, as Pedras do Perdão vão forçar Hannah a mergulhar de volta ao passado - o mesmo que ela cuidadosamente enterrou -, e todas as certezas de sua vida virão abaixo. Agora ela vai precisar ser forte para consertar os erros que cometeu, ou arriscar perder qualquer vislumbre de uma vida autêntica para sempre. Após o sucesso mundial de A lista de Brett, Lori Nelson Spielman retorna com este romance terno e esperto sobre nossas fraquezas tão humanas e a coragem necessária para perdoá-las - assim como para pedir perdão.

Quando meus olhos caíram sobre essa capa e constatei que se tratava de mais um romance da autora de A Lista de Brett, não hesitei em comprá-lo. Lori Nelson Spielman havia me encantado em sua primeira obra, mas nada se compara aos sentimentos que borbulham em mim nesse momento após a leitura de Doce Perdão. Que livro primoroso! Tocante, sensível. Uma das histórias mais emocionantes que tive a oportunidade de conferir. Daquelas capazes de mergulhar nas profundezas do coração.

Quem nunca errou, magoou ou foi magoado por alguém? Nós seres humanos somos suscetíveis a fraquezas, a cometer erros, até mesmo sermos cruéis em determinados momentos. E a nossa redenção é o perdão, quando este for sincero. E é em torno do perdão que se baseia a história de Hannah Farr, mais precisamente As Pedras do Perdão, uma corrente que virara mania em todo o país.

15 novembro 2015

Resenha - Eu Estive Aqui



Livro: Eu Estive Aqui
Autor (a): Gayle Forman
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 240

Sinopse: Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo... Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal?
A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos.
Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo... e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida.
Eu estive aqui é Gayle Forman em sua melhor forma, uma história tensa, comovente e redentora que mostra que é possível seguir em frente mesmo diante de uma perda indescritível.

Por ter lido e amado outros títulos da Gayle Forman (Se Eu Ficar; Apenas Um Dia), as minhas expectativas por esse livro eram altas. Mas a verdade é que me surpreendeu até mais do que eu esperava. Eu Estive Aqui foi uma leitura comovente e excepcional. Uma triste história que envolve perdas, mistério, perdão e romance.

01 novembro 2015

Resenha - Não Pare!


Livro: Não Pare!

Autor (a): FML Pepper

Editora: Valentina

Ano: 2015

Páginas: 286

Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados? Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada à hora da verdade.

Publicado pela editora Valentina, Não Pare! é o primeiro livro da trilogia escrita pela autora nacional FML Pepper. Antes de ler, ouvi falar muito sobre ele e fiquei bastante curiosa. Algumas amigas já tinham lido, amado e indicado antes mesmo de o livro ser publicado. Agora, finalmente posso compartilhar a minha humilde opinião sobre ele, que, apesar de não ser tão maravilhoso quanto eu esperava, prende o leitor pelo êxtase de angústia e curiosidade que desperta.

Tudo que Nina queria era levar uma vida normal. No entanto, assim como os nômades, ela e sua mãe vivem de mudança. Prestes a completar dezessete anos, tudo o que ela sonha é ter um lugar para chamar de lar, se inscrever em uma boa faculdade, fazer amizades, e quem sabe dar o seu primeiro beijo. De volta à Nova York, mãe e filha finalmente parecem desfrutar de um período de calmaria, tendo uma vida praticamente normal, que logo é abalada por acidentes inexplicáveis que atentam a vida de Nina com bastante freqüência.

24 outubro 2015

[PROVA] - Minha Julieta




A Globo Livros nos enviou essa semana a prova de Minha Julieta, sequência do maravilhoso livro Meu Romeu. O primeiro volume é intenso, dramático, apaixonante, emocionante e a continuação promete nos deixar à flor da pele. 

Minha Julieta será lançado em novembro e você pode conferir a resenha de Meu Romeu aqui em nosso blog. 

18 outubro 2015

Resenha - Eu amo Paris


Livro: Eu amo Paris

Autor (a): Lindsey Kelk

Editora: Fundamento

Ano: 2014

Páginas: 280

Sinopse: Angela está a caminho da cidade mais romântica do mundo: Paris. Um lugar perfeito para o amor... e problemas! Depois do alvoroço em Hollywood, Angela volta à amada New York. Sua vida está perfeita novamente: tem o emprego dos sonhos na badalada revista The Look e está a um passo de ir morar com Alex, seu namorado lindo e sexy. Então, quando ele é contratado para tocar num Festival em Paris e a convida para ir junto, ela aproveita a oportunidade para escrever um guia de viagem sobre a cidade mais romântica do mundo! Munida de muito estilo e determinação, Angela explora as charmosas ruas de Paris em busca de destinos descolados para o seu artigo. Mas logo ela percebe que há algo muito errado... Parece que alguém está sabotando seu trabalho! Sem Jenny por perto para aconselhá-la, Alex ocupado com os compromissos da banda e, de quebra, a "ex" de seu namorado a atormentando, Angela sente que seu emprego está por um fio e que sua vida amorosa está desmoronando. Estando tão perto de sua casa em Londres, ela pode largar tudo em Paris e voltar para a segurança de sua família. Mas é isso mesmo o que ela quer? Perder seu emprego é uma coisa, mas e quanto a perder Alex? É hora de Angela descobrir o que realmente importa em sua vida...Confira as aventuras de Angela em Eu Amo Paris! 
De volta com o terceiro livro da série Eu amo (I heart). Pelo que parece, a inglesinha Angela Clark não consegue ficar longe de confusão. Em ‘Eu amo Paris’, a vida da nossa protagonista continua sendo uma grande aventura e ao mesmo tempo uma constante atrapalhada. Ta, dessa vez nem foi tanto sua culpa, mas a Angela continua pecando no quesito “como resolver meus problemas”.

Seu namorado roqueiro, hipster e gato a convida para acompanhá-lo num festival de música que acontecerá em nada mais, nada menos que a cidade mais apaixonante do mundo: Paris. Angela, que havia sido intimada a escrever um artigo para a revista Belle, aproveita a ocasião para escrever um guia de viagem sobre a cidade do amor e da elegância, oportunidade que ela não poderia de nenhuma maneira falhar.
"Bem", pensei, tocando a ponta dos cabelos, conferindo as pontas duplas e suspirando, "pelo menos será divertido em Paris".
A partir daí você espera tratar-se da viagem mais maravilhosa da vida da Angela. Afinal, ela estava em Paris, acompanhada do namorado, e escreveria um guia para uma revista importante. O que poderia dar errado?

12 outubro 2015

Resenha - Eu amo Hollywood



Livro: Eu amo Hollywood

Autor (a): Lindsey Kelk

Editora: Fundamento

Ano: 2014

Páginas: 296

Sinopse: Depois de fugir de seu ex-noivo e ir parar na vibrante New York, a inglesa Angela Clark está convencida de que finalmente encontrou seu lugar no mundo. Fez novos amigos - entre eles a antenada Jenny -, tem o emprego dos sonhos na badalada revista The Look e está perdidamente apaixonada por Alex, seu namorado supersexy. Mas tudo vira de cabeça para baixo quando vai a Hollywood entrevistar James Jacobs, um ator lindo de morrer. Em meio ao glamour dessa ensolarada cidade e das compras na Rodeo Drive, Angela logo descobre que a vida de celebridade não é nada fácil. A reputação de conquistador de James coloca Angela em apuros quando os dois são fotografados por um paparazzo numa situação um tanto "comprometedora". De repente Angela se torna o centro das atenções! Mas será que essa inglesinha atrapalhada conseguirá convencer seus amigos - e principalmente sua chefe e seu namorado - de que tudo não passou de um mal-entendido?

Estava devendo a continuação das aventuras da inglesinha Angela Clark pela América. Neste segundo livro, Eu amo Hollywood, as situações hilárias e irreverentes continuam. Como toda protagonista de chick-lit, a Angela é atrapalhada, insegura, sonhadora e se envolve nas maiores enrascadas. Uma delícia de leitura que você nem sente a hora passar.

No livro 1, Eu amo New York – cuja resenha você pode conferir em nosso blog –, a Angela foge para os Estados Unidos após armar a maior confusão no casamento da melhor amiga ao flagrar o ex-noivo a traindo. Ela se hospeda no primeiro hotel que o taxista a havia deixado e é recebida por Jenny, que veio a se tornar sua melhor amiga. Sua temporada por New York não foi fácil, mas a inglesinha finalmente toma um rumo e consegue encontrar seu caminho. Ela tinha o emprego dos sonhos como blogueira da revista The Look, tinha feito grandes amigas e encontrado o namorado perfeito: o roqueiro Alex Reid.

Tudo parecia caminhar as mil maravilhas em sua vida, até que ela é incumbida pela revista a fazer algo diferente do que estava acostumada: passar uma semana em Los Angeles e entrevistar o ator britânico mais gato e mais famoso do momento, James Jacobs.

07 outubro 2015

#EuIndicoUmaSérie - Especial Crepúsculo 10 anos


Estavam com saudades das nossas indicações de séries? Voltamos! E com uma indicação mega especial <3 Antes de tudo estejam preparados para o tamanho desse post rsrsrsrs. Essa é a nossa humilde homenagem aos 10 anos de Crepúsculo. Vale à pena conferir!

Parece que foi ontem que eu entrei na livraria e como sempre fazia fui dá uma olhadinha na estante de livros estrangeiros e vi uma capa muito bonita com uma estória sobre amor e vampiros, minha mãe que estava comigo resolveu me presentear com tal livro e em poucos dias conclui a leitura querendo saber mais. Como ainda estava no ensino médio me preparando para o vestibular o tempo para leitura era limitado e focada nos estudos deixei um pouco de lado as séries e livros que estava acompanhando. Mais ai veio o primeiro filme. Ainda lembro como se fosse hoje, enquanto eu jantava passava na TV uma reportagem falando sobre o lançamento de Crepúsculo nos cinemas, e pasmem! Eu ainda não tinha notado que se tratava da adaptação do livro que eu tinha gostado tanto, mas ao longo da reportagem a ficha finalmente caiu e ai veio o surto: “tenho que assistir esse filme.” Combinei com as amigas e pronto, foi amor! Apesar de o primeiro filme ter sido o mais diferente do livro, não me importei nem um pouco e mergulhei no mundo de Twilight de cabeça, virei fã, fã mesmo (coisa que, desde Sandy e Junior eu não sabia mais como era ser kkkkkkk). Não tenho vergonha nenhuma de contar que surtei mesmo, gastei dinheiro com revistas, DVDs e qualquer coisa relacionada à saga e ao casal de protagonistas (e sim, pasmem mais uma vez! Fui Robsten e sofredora também kkkkkk). Dentro desse mundo de "ser fã" conquistei o mais importante, as amizades que levarei para o resto da vida. Inclusive o Eu Conto Um Conto existe hoje graças à internet, que além de unir pessoas com gostos semelhantes, também é capaz de firmar laços eternos entre elas. Como já falamos em outras postagens o nosso espaço para compartilhar opiniões sobre leituras é cuidado por mim (Kaka), pela Patti, pela Isa e pela Sah que também ajuda sempre que precisamos. Graças aos gostos semelhantes e a loucura em comum por Twilight e Robsten até hoje estamos aqui, firmes na amizade. A distância muitas vezes parece nem existir. Portanto, não tem como não ser grata a essa obra que com certeza deve ter unido mais pessoas por ai. Awww que saudade! Volta o tempo! Hoje não sei mais se teria disposição para ser fã ou me tornar fã de algo (velha kkkkkk), mas foi muito gostoso e especial ter deixado o universo criado pela autora ter feito parte do meu. Hoje, sei que um livro é capaz de muita coisa. E mesmo que você não tenha gostado de Crepúsculo, lembre-se que tudo nessa vida pode ser de alguma forma especial para alguém e para isso não precisa ser o Melhor Livro ou Melhor Filme. O importante mesmo é compartilhar e guardar apenas o que tem que ser guardado, as amizades, as lembranças, as lágrimas, os sorrisos e a saudade. Ahhhhhh a saudade! Qual é a sua história com Twilight? Não esquece de contar aqui nos comentários, e enquanto isso vem com a gente relembrar (peguem os lencinhos). 


Crepúsculo, o primeiro livro que originou a série best-seller mundial e uma franquia de filmes que bateu recordes de bilheteria, completa 10 anos e a editora Intrínseca lançará no dia 1º de novembro, no Brasil, uma edição especial de aniversário com conteúdo extra. Um mimo para nós fãs que fomos tão dedicados e apaixonados. Mas isso vocês já sabem só coloquei aqui para relembrar mesmo kkkkkkkk.

Acho que todo mundo já ouviu falar dos livros e filmes, por isso esta não é uma indicação muito original rsrsrsrsrs. A história contada na série de Stephenie Meyer não é novidade para ninguém. No mundo globalizado de hoje e em meio à velocidade das comunicações o trabalho da autora tomou conta do mundo, ganhando espaço em diversos meios de comunicação e virando algo pra lá de conhecido. Nos quatro livros da série acompanhamos a história de amor e a trajetória emocionante de Bella e Edward até o merecido e tão esperado "Felizes para sempre!".


O primeiro livro da série, bem que poderia ser chamado de "O Encontro" porque é disso que ele trata, do encontro das almas dos nossos protagonistas. A narrativa da autora pega de jeito e de cara, conquistando a atenção do leitor até o final. Considero a forma como ela contou sua história comum, simples e maravilhosa. De todos os livros da série esse é o meu favorito, o mais envolvente e o que convida o leitor a ir até o fim para descobrir o futuro do nosso casal.

E Sim, até hoje há quem diga que se trata de uma história boba, melosa, para menininhas, com final previsível, vampiros porpurinados e blá blá blá. É impossível agradar a todos e é importante respeitar a opinião de cada um. O verdadeiro propósito dessa postagem é relembramos de uma época tão boa e saudosa para a literatura, o cinema e os fãs. E não podemos esquecer do fato relevante de Crepúsculo ter sido o livro start para muita gente, depois da série muitos ingressaram no mundo da leitura e é por isso que ela se tornou ainda mais especial.

Uma dica que tenho é: se você gosta de histórias juvenis e românticas, vai adorar essa série. Mas se você gosta e não abre mão de vampiros tradicionais e malvados, com certeza, essa série não é para você! Não espere de Crepúsculo o reinício das boas histórias estreladas por vampiros clássicos, mas prepare-se para se encantar com uma história de amor que vive entre a vida e a morte, onde não se sabe onde um começa e o outro termina. Leiam!

"É o crepúsculo de novo. Outro final. Não importa o quanto os dias sejam perfeitos, eles simplesmente têm que acabar."







30 setembro 2015

Resenha - Procura-se Um Marido


Título: Procura-se Um Marido

Autor: Carina Rissi

Editora: Verus

Páginas: 474

Ano: 2012

Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.

Mais um chick-lit muito fofo e divertido da Carina Rissi. Em Procura-se Um Marido temos Alicia, uma mulher de vinte e quatro anos, órfã, rica e inconsequente que só quer saber de se divertir e que mais parece uma adolescente. Criada pelo avô dono de uma fortuna incalculável ela nunca precisou batalhar por nada na vida, portanto não tem a mínima ideia do valor de um trabalho, da independência e das dificuldades enfrentadas quando não se tem tanto dinheiro. No entanto, tudo muda quando seu Narciso morre. Alicia se vê mais uma vez sozinha e desamparada. Mal sabe ela que tudo em sua vida mudará completamente depois do ocorrido.

Logo após o funeral ela é surpreendida pelo advogado da família e quando ele lê o testamento ela descobre que, devido a sua falta de maturidade não terá direito a nada da fortuna de seu avô até que se case. No entanto, casamento é algo que está longe dos planos de Alicia. Ela só quer saber de curtir os prazeres da vida, deixando de lado as obrigações que afligem a maioria das mulheres da sua idade. E agora sem acesso à fortuna de seu avô ela é obrigada a enfrentar uma mudança radical em seu estilo de vida. E enquanto ela sofre as consequências dessa nova fase, acompanhamos seus medos, perdas, laços de amizade, embaraços (situações constrangedoras e divertidas que rendem boas risadas ao leitor) e também descobrimos mais sobre seus sonhos, seu grande coração e sua personalidade forte.