24 dezembro 2015

Resenha - De Repente (Série Royal)




Livro: De Repente (Série Royal)
Autor (a): Nichole Chase
Editora: Pandorga
Ano: 2015
Páginas: 443

Sinopse: Samantha Rousseau é uma garota que está acostumada a sujar as mãos. Ela faz mestrado em biologia da vida selvagem enquanto ajuda a cuidar de seu pai doente. Logo, não tem tempo para fofocas de celebridades, roupas da moda ou férias em algum paraíso do Caribe. Quando a duquesa do pequeno país da Lilaria a convida para jantar, Samantha pensa que é para discutir uma doação para sua pesquisa universitária. Mas a verdade mudará o curso de sua vida de uma maneira que ela nunca sonhou. Alex D’Lynsal, príncipe da Lilaria, já rendeu muitas manchetes escandalosas à imprensa. Mas as últimas fotos divulgadas o levaram a fugir para a América e desistir de vez das mulheres. Isto é, até ele conhecer Samantha! Ela é teimosa, determinada e incrivelmente sexy. Sem mencionar que é herdeira de um Estado inteiro, o que a coloca constantemente na primeira página de qualquer jornal. Enquanto Sam aprende a viver em um mundo de política e riqueza, ela também precisa se esquivar de seus sentimentos crescentes por Alex. Afinal, se entregar a eles significaria mais do que apenas se apaixonar; significaria aceitar o peso de uma nação sobre seus ombros.

Férias! Momento oportuno para colocar a leitura em dia. E esse aqui estava na fila há algum tempo. Amo tramas que envolvam príncipes, princesas, duques, rei, rainha, então me interessei bastante pela Série Royal depois de ler a sinopse. De Repente é um livro que vai agradar bastante fãs dos livros “O Diário da Princesa”, da Meg Cabot, e “De Repente, Ana”, da Marina Carvalho.

Sabe aqueles dias difíceis, que você tem a impressão que nem deveria ter saído de casa? Pois bem. Assim foi o dia em que Samantha Rosseau, bióloga e estudante de mestrado, descobre que era uma duquesa de Lilaria, um pequeno país europeu. Enquanto fechava a loja de pássaros em que trabalha, Sam recebe a visita de um homem engravatado, usando óculos escuros e um mini comunicador no ouvido. Ele a intima a comparecer no Parallel para jantar com sua patroa, a Duquesa Rose Sverelle Dollange. Imaginando tratar-se de uma reunião para doação ao Centro de Pesquisas, Samantha coloca sua melhor roupa e vai. Para sua surpresa, a Duquesa não está sozinha. Ao seu lado está Alex, o príncipe gostosinho de Lilaria (é assim que Jess, amiga de Samantha, o chama). Eis então que a duquesa revela o motivo do encontro: Sam fazia parte de uma das famílias reais que havia abandonado o país anos atrás, a família Rosseau. A rainha de Lilaria estava rastreando membros dessas famílias para retornarem ao país, e Samantha era uma delas. Agora ela precisava restabelecer seu título de duquesa e os bens que herdara.

Samantha fica em choque. Como a mãe, já falecida, escondera dela e do padrasto (que ela tem como pai) que faziam parte de uma família real? Ela não consegue se imaginar como duquesa. Além de levar uma vida simples, tudo que sabe é cuidar do padrasto com câncer e dos pássaros. Como poderia assumir um estado e ocupar uma cadeira no conselho da rainha?

Alex, o príncipe gostosinho, além de mexer com a Samantha por ser irresistivelmente lindo, a deixa com muito que pensar. Ele a informa que também era especialista em aves e que ela poderia continuar fazendo seu trabalho em Lilaria, além disso, o país tinha um excelente sistema de saúde para tratar a doença do seu pai.

Como se não fosse possível ver sua vida totalmente de cabeça para baixo, a notícia de que Samantha é uma duquesa vaza e no dia seguinte ela acorda com várias emissoras de TV na frente de sua casa. Eis o momento em que o príncipe gostosinho se mostra o ponto de apoio para Samantha. Não apenas enquanto ela se organiza para partir para Lilaria, mas especialmente quando Sam chega ao país. Lidar com toda atenção da mídia e de todas as pessoas que queriam conhecê-la, dos eventos que era intimada a participar, do conselho, da falta de privacidade, tudo parecia mais fácil de lidar com a presença de Alex, que permaneceu ao seu lado durante todo o tempo, ajudando-a no que fosse possível. Para ela, o único problema era que estava se envolvendo demais. E Samantha não queria ter seu coração partido no final das contas, uma vez que Alex tinha fama de mulherengo.

Samantha não sabia o que era mais difícil. Aprender a viver no mundo da realeza e política ou resistir aos sentimentos que nutria pelo príncipe Alex?

Narrado por Samantha, De Repente é uma mistura de vários estilos. Tem seus momentos de diversão, do qual te arrancará muitas risadas com nos chick-lit, tem seu momento doce e encantador, e também aquela pegada hot dos livros NA. A escrita é simples e descontraída, nada muito profundo. Só achei que a revisão falhou em alguns momentos. Gostei da história, embora eu tivesse esperado mais.

Gostei que os protagonistas sejam mais maduros. A Sam tem 23 anos e o Alex 27. A Samantha é muito fácil de gostar, por sua espontaneidade e franqueza. E caí de amores pelo Alex, até porque estava esperando um bad boy que passava a noite na balada, rodeado por mulheres, mas o que vemos é um homem responsável, inteligente, honesto e comprometido com seu povo.

De Repente é o livro 1 da Série Royal, sendo que os demais livros são sobre os irmãos do Alex. O livro 2 é sobre a Cathy e o 3 por Mawwell, que nesse aparece nesse livro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário