13 dezembro 2015

Resenha - Tensão


Livro: Tensão

Autor (a): Gail McHugh

Editora: Arqueiro

Ano: 2015

Páginas: 336


Estava querendo ler Tensão há algum tempo, desde que vi muito alarde sobre ele. Escrito por Gail McHugh, o livro tem vários clichês (mocinho rico e apaixonado, triângulo amoroso, mocinha indecisa), mas sabe aquele tipo de leitura que você já imagina como termina, mas não consegue largar?

Após perder a mãe para o câncer, Emily Cooper vê seu mundo virar de cabeça para baixo. Seu namorado, Dillon Parker a convence a se mudar para Nova York, para mais perto dele. No entanto, mesmo concordando com a mudança de cidade, Emily decide morar com a amiga de faculdade, Olivia. Para Emily, só o fato de viver do outro lado do país já era mudança demais.

Ela arranja um emprego de garçonete em Manhattan, algo temporário até se estabelecer. No primeiro dia de emprego seu chefe a pede para fazer uma entrega de última hora e ao chegar ao local Emily dá de cara com um empresário bonitão e bem-sucedido, Gavin Blake. Emily e Gavin sentem-se imediatamente atraídos pelo outro. Ambos não conseguem entender como alguém que acabara de conhecer fosse capaz de mexer tanto.

Gavin fica obcecado pela Emily, a ponto de cancelar uma reunião importante para vê-la novamente. Ele vai ao restaurante que ela trabalha, que quase perde a fala quando o vê. E apesar da atração irresistível que passa a sentir pelo rapaz, Emily avisou-lhe ter namorado. Mas parece que o destino gosta de brincar e surpreender, pois quando Emily vai ao encontro do namorado, Dillon, em uma boate, seus pés cravam no chão quando seus olhos encontram os de Gavin, que fica igualmente chocado ao descobrir que ela nada mais é que namorada do seu amigo. Agora, eles terão que conviver com uma tensão e desejo que crescem a cada vez que se encontram.

Não vou me estender no enredo para não contar muito da história, mas já adianto que minha torcida desde o início foi pelo Gavin. Apesar de a maioria dos personagens com o mesmo perfil que ele caírem no clichê de super fodões que saem com todas as mulheres, em Tensão não é bem assim com o Gavin. Ele é honesto e encantador. Há sim uma história por trás da sua falta de compromisso com as mulheres, mas não por ele não querer se envolver, mas porque até o momento não havia encontrado aquela que alcançaria seu coração.

A Emily me deu nervos em muitos momentos. Por quê? Bem, simplesmente por causa de sua imaturidade, por causa do seu medo, por causa de sua relutância em aceitar o que estava bem em sua frente.

No geral o livro me pareceu bom e convincente. Houve momentos em que gostei bastante, em outros a leitura se arrasta um bom tempo. Mas o que me incomodou um pouco foram os diálogos superficiais, alguns termos, palavras e expressões que enfraqueceram a escrita. Acho que a autora pode melhorar um pouco nesse aspecto. Contudo é um livro em potencial que recomendo para aqueles que gostam de romances com muito drama, tensão e paixão.


A duologia continua em Pulsação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário