12 outubro 2015

Resenha - Eu amo Hollywood



Livro: Eu amo Hollywood

Autor (a): Lindsey Kelk

Editora: Fundamento

Ano: 2014

Páginas: 296

Sinopse: Depois de fugir de seu ex-noivo e ir parar na vibrante New York, a inglesa Angela Clark está convencida de que finalmente encontrou seu lugar no mundo. Fez novos amigos - entre eles a antenada Jenny -, tem o emprego dos sonhos na badalada revista The Look e está perdidamente apaixonada por Alex, seu namorado supersexy. Mas tudo vira de cabeça para baixo quando vai a Hollywood entrevistar James Jacobs, um ator lindo de morrer. Em meio ao glamour dessa ensolarada cidade e das compras na Rodeo Drive, Angela logo descobre que a vida de celebridade não é nada fácil. A reputação de conquistador de James coloca Angela em apuros quando os dois são fotografados por um paparazzo numa situação um tanto "comprometedora". De repente Angela se torna o centro das atenções! Mas será que essa inglesinha atrapalhada conseguirá convencer seus amigos - e principalmente sua chefe e seu namorado - de que tudo não passou de um mal-entendido?

Estava devendo a continuação das aventuras da inglesinha Angela Clark pela América. Neste segundo livro, Eu amo Hollywood, as situações hilárias e irreverentes continuam. Como toda protagonista de chick-lit, a Angela é atrapalhada, insegura, sonhadora e se envolve nas maiores enrascadas. Uma delícia de leitura que você nem sente a hora passar.

No livro 1, Eu amo New York – cuja resenha você pode conferir em nosso blog –, a Angela foge para os Estados Unidos após armar a maior confusão no casamento da melhor amiga ao flagrar o ex-noivo a traindo. Ela se hospeda no primeiro hotel que o taxista a havia deixado e é recebida por Jenny, que veio a se tornar sua melhor amiga. Sua temporada por New York não foi fácil, mas a inglesinha finalmente toma um rumo e consegue encontrar seu caminho. Ela tinha o emprego dos sonhos como blogueira da revista The Look, tinha feito grandes amigas e encontrado o namorado perfeito: o roqueiro Alex Reid.

Tudo parecia caminhar as mil maravilhas em sua vida, até que ela é incumbida pela revista a fazer algo diferente do que estava acostumada: passar uma semana em Los Angeles e entrevistar o ator britânico mais gato e mais famoso do momento, James Jacobs.

Angela não consegue enxergar o lado bom dessa oportunidade, pelo contrário. Ela nunca entrevistara alguém antes. Considerava-se amadora, ainda mais que a entrevista em questão seria com uma grande celebridade. Além do mais, ela não queria se afastar por tanto tempo de Alex, logo agora que eles estavam tão bem e ela estava prestes a dizer a três palavrinhas. Mas sua chefe não lhe dá alternativa, mesmo porque a própria equipe do ator exigiu que fosse Angela a entrevistá-lo, o que ela é obrigada a aceitar, levando de quebra a amiga Jenny.

Nem preciso dizer que tudo e mais um pouco acontece nessa viagem, certo? A começar pelos desencontros de comunicação entre a Angela e o Alex. E para completar, Blake, assistente de James Jacobs, liga para Angela desmarcando o primeiro encontro. Para não perder o dia, Jenny a leva para fazer o que quase toda mulher ama: compras!

Mas, a verdade é que Angela parece um pouco deslocada daquela cidade, tão diferente da New York que ela havia se acostumado, a começar por ser tão ensolarada. E não ajudava nem um pouco ficar pensando em Alex o tempo todo. Ela decide então que precisava se divertir de verdade, explorar aquela cidade tão badalada e glamorosa. Acontece que Angela extrapola um pouco na bebida e quando estava prestes a voltar para o hotel seu telefone toca. É Blake novamente, assistente de James Jacobs, pedindo que ela vá ao Chateau Marmont encontrar o ator naquele momento. Logo quando a Angela está o oposto de sóbria. E mesmo após tentar camuflar seu estado mudando de roupa e se maquiando dentro do táxi, a primeira atitude de Angela assim que encontra James Jacobs é vomitar na frente dele e desmaiar.

Quando Angela acorda, se vê num quarto estranho, usando uma roupa que não era dela, encarando o astro que ela deveria estar entrevistando. Ela é o constrangimento em pessoa, mas acaba se surpreendendo com a maneira que James Jacobs a trata, e obviamente, com a beleza sobrenatural daquele homem.

A partir daí, Angela e James se encontram algumas vezes. Ele a leva para conhecer o set de filmagens e alguns de seus lugares preferidos em Hollywood. Angela acaba conhecendo um lado diferente do James e da fama, o contrário do que pensava. Que ele é lindo era óbvio, mas era também super gentil, educado e divertido.

Essa proximidade acaba tornando-os alvo dos clicks dos paparazzis, que publicam fotos deles bem comprometedoras, insinuando que seriam o mais novo casal de Hollywood. Eis então que uma viagem a trabalho acaba se transformando na maior confusão! Angela não consegue ter mais paz, e o pior era que ela nem tinha feito ainda a entrevista. E se não bastasse, estava prestes a perder o emprego e o namorado.

E o que acontece depois, só lendo para saber.

Esse livro não foi tão queridinho quanto o primeiro, Eu amo New York, mas foi uma jornada que valeu a pena embarcar. Talvez porque tive vontade de bater na maioria dos personagens (risos). Podemos notar algumas mudanças na Angela em relação ao primeiro livro. Ela está mais madura e bem mais feliz. Sua espontaneidade continua conquistando milhares de leitores em seu blog, entre os quais o ator James Jacobs, que por tal motivo a escolheu para fazer a entrevista. E lógico que nem toda protagonista é perfeita. É gente como a gente, com inseguranças, atitudes escabrosas e nem sempre tomando as decisões mais inteligentes. Não foi diferente com a Angela, que irritou em alguns momentos, tão quanto a Jenny, que em várias páginas demonstrou-se imatura e implicante. Mas nada que me fizesse não gostar do livro. Foi na dose certa. Fez parte da história. E o Alex continua sendo o meu amorzinho. Tão lindo e fofo!

O mais legal na escrita da Lindsey é que além de fluída, ela consegue te deslocar para dentro do enredo com sua impecável descrição dos lugares por onde Angela passa, fazendo com que tenhamos a sensação de estar ali, visitando cada local, cada rua, vivendo cada momento.


Concluo por aqui e muito em breve prepararei a indicação do terceiro livro, Eu amo Paris. Gente, não percam tempo e comecem logo a ler essa série divertidíssima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário