07 outubro 2015

#EuIndicoUmaSérie - Especial Crepúsculo 10 anos


Estavam com saudades das nossas indicações de séries? Voltamos! E com uma indicação mega especial <3 Antes de tudo estejam preparados para o tamanho desse post rsrsrsrs. Essa é a nossa humilde homenagem aos 10 anos de Crepúsculo. Vale à pena conferir!

Parece que foi ontem que eu entrei na livraria e como sempre fazia fui dá uma olhadinha na estante de livros estrangeiros e vi uma capa muito bonita com uma estória sobre amor e vampiros, minha mãe que estava comigo resolveu me presentear com tal livro e em poucos dias conclui a leitura querendo saber mais. Como ainda estava no ensino médio me preparando para o vestibular o tempo para leitura era limitado e focada nos estudos deixei um pouco de lado as séries e livros que estava acompanhando. Mais ai veio o primeiro filme. Ainda lembro como se fosse hoje, enquanto eu jantava passava na TV uma reportagem falando sobre o lançamento de Crepúsculo nos cinemas, e pasmem! Eu ainda não tinha notado que se tratava da adaptação do livro que eu tinha gostado tanto, mas ao longo da reportagem a ficha finalmente caiu e ai veio o surto: “tenho que assistir esse filme.” Combinei com as amigas e pronto, foi amor! Apesar de o primeiro filme ter sido o mais diferente do livro, não me importei nem um pouco e mergulhei no mundo de Twilight de cabeça, virei fã, fã mesmo (coisa que, desde Sandy e Junior eu não sabia mais como era ser kkkkkkk). Não tenho vergonha nenhuma de contar que surtei mesmo, gastei dinheiro com revistas, DVDs e qualquer coisa relacionada à saga e ao casal de protagonistas (e sim, pasmem mais uma vez! Fui Robsten e sofredora também kkkkkk). Dentro desse mundo de "ser fã" conquistei o mais importante, as amizades que levarei para o resto da vida. Inclusive o Eu Conto Um Conto existe hoje graças à internet, que além de unir pessoas com gostos semelhantes, também é capaz de firmar laços eternos entre elas. Como já falamos em outras postagens o nosso espaço para compartilhar opiniões sobre leituras é cuidado por mim (Kaka), pela Patti, pela Isa e pela Sah que também ajuda sempre que precisamos. Graças aos gostos semelhantes e a loucura em comum por Twilight e Robsten até hoje estamos aqui, firmes na amizade. A distância muitas vezes parece nem existir. Portanto, não tem como não ser grata a essa obra que com certeza deve ter unido mais pessoas por ai. Awww que saudade! Volta o tempo! Hoje não sei mais se teria disposição para ser fã ou me tornar fã de algo (velha kkkkkk), mas foi muito gostoso e especial ter deixado o universo criado pela autora ter feito parte do meu. Hoje, sei que um livro é capaz de muita coisa. E mesmo que você não tenha gostado de Crepúsculo, lembre-se que tudo nessa vida pode ser de alguma forma especial para alguém e para isso não precisa ser o Melhor Livro ou Melhor Filme. O importante mesmo é compartilhar e guardar apenas o que tem que ser guardado, as amizades, as lembranças, as lágrimas, os sorrisos e a saudade. Ahhhhhh a saudade! Qual é a sua história com Twilight? Não esquece de contar aqui nos comentários, e enquanto isso vem com a gente relembrar (peguem os lencinhos). 


Crepúsculo, o primeiro livro que originou a série best-seller mundial e uma franquia de filmes que bateu recordes de bilheteria, completa 10 anos e a editora Intrínseca lançará no dia 1º de novembro, no Brasil, uma edição especial de aniversário com conteúdo extra. Um mimo para nós fãs que fomos tão dedicados e apaixonados. Mas isso vocês já sabem só coloquei aqui para relembrar mesmo kkkkkkkk.

Acho que todo mundo já ouviu falar dos livros e filmes, por isso esta não é uma indicação muito original rsrsrsrsrs. A história contada na série de Stephenie Meyer não é novidade para ninguém. No mundo globalizado de hoje e em meio à velocidade das comunicações o trabalho da autora tomou conta do mundo, ganhando espaço em diversos meios de comunicação e virando algo pra lá de conhecido. Nos quatro livros da série acompanhamos a história de amor e a trajetória emocionante de Bella e Edward até o merecido e tão esperado "Felizes para sempre!".


O primeiro livro da série, bem que poderia ser chamado de "O Encontro" porque é disso que ele trata, do encontro das almas dos nossos protagonistas. A narrativa da autora pega de jeito e de cara, conquistando a atenção do leitor até o final. Considero a forma como ela contou sua história comum, simples e maravilhosa. De todos os livros da série esse é o meu favorito, o mais envolvente e o que convida o leitor a ir até o fim para descobrir o futuro do nosso casal.

E Sim, até hoje há quem diga que se trata de uma história boba, melosa, para menininhas, com final previsível, vampiros porpurinados e blá blá blá. É impossível agradar a todos e é importante respeitar a opinião de cada um. O verdadeiro propósito dessa postagem é relembramos de uma época tão boa e saudosa para a literatura, o cinema e os fãs. E não podemos esquecer do fato relevante de Crepúsculo ter sido o livro start para muita gente, depois da série muitos ingressaram no mundo da leitura e é por isso que ela se tornou ainda mais especial.

Uma dica que tenho é: se você gosta de histórias juvenis e românticas, vai adorar essa série. Mas se você gosta e não abre mão de vampiros tradicionais e malvados, com certeza, essa série não é para você! Não espere de Crepúsculo o reinício das boas histórias estreladas por vampiros clássicos, mas prepare-se para se encantar com uma história de amor que vive entre a vida e a morte, onde não se sabe onde um começa e o outro termina. Leiam!

"É o crepúsculo de novo. Outro final. Não importa o quanto os dias sejam perfeitos, eles simplesmente têm que acabar."







Nenhum comentário:

Postar um comentário