30 setembro 2015

Resenha - Procura-se Um Marido


Título: Procura-se Um Marido

Autor: Carina Rissi

Editora: Verus

Páginas: 474

Ano: 2012

Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.

Mais um chick-lit muito fofo e divertido da Carina Rissi. Em Procura-se Um Marido temos Alicia, uma mulher de vinte e quatro anos, órfã, rica e inconsequente que só quer saber de se divertir e que mais parece uma adolescente. Criada pelo avô dono de uma fortuna incalculável ela nunca precisou batalhar por nada na vida, portanto não tem a mínima ideia do valor de um trabalho, da independência e das dificuldades enfrentadas quando não se tem tanto dinheiro. No entanto, tudo muda quando seu Narciso morre. Alicia se vê mais uma vez sozinha e desamparada. Mal sabe ela que tudo em sua vida mudará completamente depois do ocorrido.

Logo após o funeral ela é surpreendida pelo advogado da família e quando ele lê o testamento ela descobre que, devido a sua falta de maturidade não terá direito a nada da fortuna de seu avô até que se case. No entanto, casamento é algo que está longe dos planos de Alicia. Ela só quer saber de curtir os prazeres da vida, deixando de lado as obrigações que afligem a maioria das mulheres da sua idade. E agora sem acesso à fortuna de seu avô ela é obrigada a enfrentar uma mudança radical em seu estilo de vida. E enquanto ela sofre as consequências dessa nova fase, acompanhamos seus medos, perdas, laços de amizade, embaraços (situações constrangedoras e divertidas que rendem boas risadas ao leitor) e também descobrimos mais sobre seus sonhos, seu grande coração e sua personalidade forte.

Tudo nesse livro me atraiu desde a relação de amor à primeira vista, a bela capa, a sinopse, e claro, o título que me lembrou os romances que tanto amo e que se baseiam em casamentos arranjados. Aliás, fazia tempo que eu não me divertia tanto lendo um livro com esse tema, não pude segurar os crises de riso e os sorrisos bobos que surgiam involuntariamente por conta dos momentos fofos e românticos. A escrita da autora é tão contagiante que mesmo já tendo uma ideia de como o livro ia acabar não consegui parar de ler até chegar ao final. E ela ainda consegue surpreender com elementos surpresa no desfecho. Os personagens são bem construídos e os diálogos entre Max e Alicia são apaixonantes.

Apesar de ser um romance contemporâneo, ainda podemos apreciar o toque de magia sutil e bem trabalhado, que traz emoções fortes à história mostrando a força do elo do amor. Uma trama simples, mas totalmente envolvente. Algo diferente, divertido e apaixonante. Mérito da escrita cativante e de extrema qualidade da Carina Rissi. Para quem gosta de um bom romance, que faz rir e emocionar, não vai se decepcionar, uma narrativa que vai muito além do bom humor e do romance, que cativa por também tratar tão bem de relações familiares. Leiam!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário