06 setembro 2015

Indicação Especial - Se Eu Ficar


Final de semana e feriado em plena segunda pede indicação marcante. Amo descrever livros que marcam o leitor, daqueles que a gente só supera depois de um bom tempo e fica orgulhoso de si mesmo por ter lido algo tão especial. Se eu ficar é exatamente esse tipo de obra, faz a gente refletir sobre o destino e suas imprevisibilidades, sobre como um segundo é capaz de mudar completamente o rumo de nossas vidas. Sei que a essa altura muitos já devem ter lido ou visto o filme, e eu mesma confesso que li o livro na época do lançamento, mas se trata de uma leitura tão especial e rica que me senti na obrigação de indicar mesmo assim rsrsrsrs. Então se você já leu compartilha com a gente a sua opinião ou recomenda para um amigo, livro bom é assim desperta na gente a vontade de indicar para todo mundo.

Em uma manhã de neve, Mia sai com sua família para um passeio de carro que, infelizmente, acaba em tragédia. O acidente ocorre logo nas primeiras páginas do livro, depois disso temos então uma Mia perdida, que não sabe onde está e que, aos poucos, entre memórias do passado vai assimilando sua triste realidade ao mesmo tempo em que relembra também os momentos mais especiais de sua vida, como: o nascimento de seu irmão mais novo, o início de sua paixão pelo violoncelo e pela música clássica, como Adam (seu namorado) entrou em sua vida e roubou seu coração, assim como os planos que ela tinha para o futuro. Desta maneira, somos fisgados pelo presente e passado dessa jovem que está à beira do precipício, perdida entre a linha que separa a vida da morte.





O ponto marcante do livro é justamente acompanhar a protagonista nessa jornada. Enquanto ela luta para tomar a decisão mais importante da sua vida e escolher em qual lado ficar, a gente sente cada momento graças a brilhante escrita da autora.


Além disso, o livro nos leva a inúmeras reflexões, entre elas, a importância da nossa família e dos nossos amigos. A descoberta do amor, e a mais importante de todas: o valor que damos a nossa vida. A trama é rápida e fácil de se ler, uma indicação totalmente oportuna para esse feriado maravilhoso, pois ainda dá para acompanhar com o filme. Leiam!



Nenhum comentário:

Postar um comentário