27 setembro 2015

Indicação Especial - Meu Romeu


Livro: Meu Romeu

Autor (a): Leisa Rayven

Editora: Globo Livros

Ano: 2015

Páginas: 405

A descoberta desse livro foi uma enorme surpresa. Encontrei por acaso há alguns meses no skoob e, como de costume, fui imediatamente ler a sinopse. Achei a história tão familiar, como se já conhecesse o enredo. Tinha algumas suspeitas, que foram sanadas logo que realizei uma pesquisa básica. Eis que “Meu Romeu” nada mais é que uma das melhores fanfics Twilight que li na vida (The Diva Diaries) que também estava sendo publicada como livro.

Claro que corri praticamente na mesma hora para a livraria mais próxima. Precisava saber como havia ficado, se a autora tinha mudado um pouco aqui ou ali, mas não, está muito fiel à primeira leitura. Igualmente emocionante, intenso, angustiante e avassalador.

Cassie Taylor e Ethan Holt se conheceram há seis anos, na escola de teatro Grove, em Nova York. Na época, Cassie tinha apenas 18 anos. Sonhadora e insegura, Cassie não acreditava que passaria no teste, por não se achar tão boa e descolada quanto os outros candidatos, embora tentasse ser e agir como eles. Sua tentativa em fazer que as pessoas gostem dela, em ser popular, parece convencer a todos, exceto a Ethan, o único que conseguiu lê-la, folheá-la, como um livro aberto. Ethan a trata com desdém e a deixa desconfortável, mas a maneira como a olha é bastante penetrante. Cassie não consegue entender as atitudes do enigmático Holt, o porquê de sua hostilidade, e embora ela devesse seguir seus conselhos em ficar longe dele, uma força maior a empurra cada vez mais para perto. A atração que sentem pelo outro é tangível e a química que há entre eles torna-se tão evidente e explícita quando são escalados para protagonizarem Romeu e Julieta. No entanto, a probabilidade de um romance acaba tão condenada quanto o clássico shakespeariano: muito mal.

Agora, anos depois, dotados de talento e experiência, os dois são os queridinhos do mundo do teatro. Ethan, após uma longa temporada na Europa, está de volta e prestes a estragar o sonho de Cassie em estrelar um espetáculo na Broadway ao ser escolhido em fazer seu par romântico na peça. Mas ele mudou e a quer de volta. Ela só quer afastá-lo de sua vida. Ele demonstra estar bastante arrependido em ter partido seu coração. E embora Cassie perceba que ainda o ama, ela não acredita que possa entregar seu coração novamente, que recupere sua confiança. O problema é que à medida que os dois passam mais tempo juntos, durante os encontros com a produção e os ensaios, separar o profissional do pessoal torna-se cada vez mais difícil para ela.
"Sei que você acha que fui embora porque eu não te amava, mas você está errada."
Eu nem tenho palavras que expressem meu amor por essa leitura. Uma história simples, com alguns clichês, mas tão intensa e envolvente. A narração do livro é alternada no presente “Hoje” e no passado “Seis Anos Antes”, fazendo com que o leitor compreenda simultaneamente os fatos do passado que refletiram no presente, como o início do romance, os fantasmas do Ethan, seu medo de se relacionar, as inseguranças da Cassie, e esse paralelo nos deixa claro o quanto em seis anos eles mudaram e amadureceram. O Ethan foi bem babaca e por vezes despertou minha ira, assim como a Cassie do começo querendo agradar todo mundo era deprimente, mas eles sem dúvida foram um dos protagonistas mais cativantes que li em um livro.

A autora conseguiu desenvolver com maestria suas personalidades, a química incrível, nos presenteando com diálogos bem construídos, abastecidos de realidade, humor e lascívia. E quanto a atração entre eles, é tão à flor da pele que pode ser sentida até mesmo por quem está fora do livro. Os beijos, tão ardentes e arrepiantes, as cenas, os diálogos, tão quentes e sensuais, mas não de uma forma superficial, daquele tipo de erotismo barato que tantos livros vendem. Meu Romeu surpreende por não tratar o sexo de forma banal.

Um livro que não te deixará incólume, que te desmonta, mexe com seus brios e com seu emocional. Um romance forte, que instiga, prende e deixa com uma ressaca literária daquelas! (RISOS).
E a forma como termina, bastante cruel! Mas fiquemos felizes. Em novembro a Globo Livros estará na continuação, Minha Julieta. 

Sou sua suspeita em falar do livro e espero que vocês o amem tanto quanto eu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário