26 janeiro 2016

[Indicação Especial] O Primeiro Marido - Laura Dave


Livro: O primeiro marido

Autor (a): Laura Dave

 Editora: Bertrand Brasil

Ano: 2015

Páginas: 308


"O primeiro marido", da autora americana Laura Dave, foi uma agradável surpresa. A sinopse e a capa me atraíram a princípio, mas a história totalmente me encantou. A escrita da Laura é uma delícia, bem envolvente. É um livro simples, despretensioso, para ler em tardes preguiçosas.

O livro acompanha a vida de Annie Adams, uma colunista de viagens que obviamente vive viajando, e tem um longo relacionamento com Nick, um diretor de cinema. Annie amava o filme "A Princesa e o Plebeu" desde os 7 anos, mas sempre que assistia, algo desagradável acontecia em seguida. E foi o que aconteceu quando ela decidiu ver novamente após quatro anos sem assisti-lo. Ao término do filme, Nick entrou pela porta, anunciando que precisava de um tempo porque estava balançado por um amor do passado.

Annie fica completamente abalada. Não era o tipo de mulher que seguia em frente com facilidade, que rapidamente arrumaria um novo namorado. Mas após alguns dias chafurdando, decidiu que precisava se recuperar, começando sendo o oposto de si mesma. Annie vai a um bar e lá conhece Griffin, um chef de cozinha que parecia ser tudo que ela precisava naquele momento. A química é tão instantânea, que rapidamente um relacionamento evolui e então três meses depois de se conhecerem, eles se casam.

Annie se muda com Griffin para uma cidadezinha em Massachusetts, onde não conhece ninguém. Ela parece ansiosa pela nova vida, mas desde o primeiro dia em que pisou na nova casa, uma sucessão de eventos desastrosos acontecia. Ela se sente deslocada em relação à família do marido, e para completar, ele ainda tinha uma ex. Quando passa a se questionar sobre suas decisões, especialmente o matrimônio repentino, Nick reaparece pedindo uma segunda chance, deixando Annie dividida entre o marido e o homem com quem se relacionou por cinco anos.

Annie passa por toda dúvida e insegurança que enfrentamos no início de um relacionamento. Vai durar? Ele me ama? Superei completamente o ex? Vou conhecê-lo do mesmo modo que a ex conhecia? Acho que muita gente já se viu fazendo algumas dessas perguntas. É normal ter dúvidas sobre a continuidade de uma relação e só o tempo vai dizer se dará certo. Até porque às vezes o que provoca o término não é o sentimento, mas a rotina, a família. Todas essas questões são abordadas nesse livro, que me lembrou um pouco os chick-lits, por conter cenas divertidas. Me identifiquei totalmente com a protagonista. 

"O primeiro marido" não é o tipo de livro que marca, mas é adorável e super recomendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário