30 janeiro 2016

[DICA DE LEITURA] Série As Quatro Estações do Amor: Segredos de Uma Noite de Verão - Lisa Kleypas



Vocês já devem ter ouvido falar da série “As Quatro Estações do Amor" da autora Lisa Kleypas, a mesma que escreveu os livros sobre os irmãos Hathaways, que já mencionei aqui no Eu Conto. Desde então me apaixonei por seus romances de época, pois sua escrita é maravilhosa. Para quem não conhece, a série foi escrita há um tempo e é composta por quatro livros, onde cada um representa uma estação do ano, além de mais dois contos. Eles acompanham a vida de quatro amigas da sociedade londrina que usam as artimanhas femininas para arranjarem um marido. 

O primeiro publicado pela Arqueiro foi "Segredos de Uma Noite de Verão". O livro me prendeu positivamente. A leitura foi por vezes intensa e descontraída, com muita tensão, paixão e sensualidade. Os personagens muito bem desenvolvidos é descritos. Lisa Kleypas não decepciona e cada vez mais amo sua escrita. Já vou correr à livraria para adquirir o segundo da série, Era Uma Vez No Outono.

Confira o resumo:

O livro narra a história de Annabelle Peyton, que apesar da beleza e dos modos encantadores nunca foi tirada para dançar nos eventos. Como qualquer moça da sua idade, mantém as esperanças de encontrar alguém, mas sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual ela não pode se dar. Em um desses eventos da sociedade londrina, Annabelle conhece outras três moças, que também anseiam encontrar um amor. As quatro arquitetam um plano: usar todo o charme e armas femininas para arrumarem um marido, começando por Annabelle. Ela decide seduzir um nobre nadando em dinheiro, mas um admirador insistente de Annabelle, o poderoso Simon Hunt, não demonstra interesse em levá-la ao altar, apenas apresenta-la aos prazeres da carne. Annabelle está decidida a resistir, mas controlar o desejo parece uma missão impossível. Até que numa noite quente de verão, ela sucumbe aos beijos de Simon, descobrindo que o amor pode se tornar um jogo perigoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário