15 janeiro 2016

[SÉRIE] Pequenas Grandes Mentiras



Publicado pela Intrínseca, o livro “Pequenas Grandes Mentiras”, da autora Liane Moriarty, ganhou uma adaptação para a TV. A série da HBO, ainda sem data de estreia, contará com um elenco de primeira e o trio de protagonistas será vivido pelas atrizes Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Shailene Woodley. Kidman será Celeste, Reese dará vida à Madeline, e Shailene interpretará Jane. Outros nomes também foram anunciados: Alexander Skarsgård (True Blood), James Tupper (Revenge), Jeffrey Nordling (Desperate Housewives) , P. J. Byrne (O lobo de Wall Street), Sarah Baker (Mike & Molly), Hong Chau (CSI) e Gia Carides (Casamento Grego).

Confira abaixo a sinopse:

Com muita bebida e pouca comida, o encontro de pais dos alunos da Escola Pirriwee tem tudo para dar errado. Fantasiados de Audrey Hepburn e Elvis, os adultos começam a discutir já no portão de entrada, e, da varanda onde um pequeno grupo se juntou, alguém cai e morre.
Quem morreu? Foi acidente? Se foi homicídio, quem matou?
Pequenas grandes mentiras conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada. Madeline é forte e decidida. No segundo casamento, está muito chateada porque a filha do primeiro relacionamento quer morar com o pai e a jovem madrasta. Não bastasse isso, Skye, a filha do ex-marido com a nova mulher, está matriculada no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline. Celeste, mãe dos gêmeos Max e Josh, é uma mulher invejável. É magra, rica e bonita, e seu casamento com Perry parece perfeito demais para ser verdade. Celeste e Madeleine ficam amigas de Jane, a jovem mãe solteira que se mudou para a cidade com o filho, Ziggy, fruto de uma noite malsucedida. Quando Ziggy é acusado de bullying, as opiniões dos pais se dividem. As tensões nos pequenos grupos de mães vão aumentando até o fatídico dia em que alguém cai da varanda da escola e morre. Pais e professores têm impressões frequentemente contraditórias e a verdade fica difícil de ser alcançada.
Ao colocar em cena ex-maridos e segundas esposas, mãe e filhas, violência e escândalos familiares, Liane Moriarty escreveu um livro viciante, inteligente e bem-humorado, com observações perspicazes sobre a natureza humana.


Um comentário:

  1. Obrigada por compartilhar a sinopse. Você me inspirou para vê-la de novo. É incrível! Desfrutei muito pelo bom enredo e narrativa, além o elenco é muito bom. É uma das séries com Laura Dern que eu mais gostei até agora. Adoro a Laura Dern filmografia. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus trabalhos atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinária. Recomendo! A verdade vale a pena. Se vocês são amantes das atrizes da série é um trabalho que não devem deixar de ver.

    ResponderExcluir