31 julho 2015

[Capa] Destinado – as memórias secretas do sr. Clarke - Carina Rissi

Gente, foi divulgada a capa de "Destinado – as memórias secretas do sr. Clarke", o terceiro volume da série Perdida, da Carina Rissi. 

Olha que capa linda!



Confira abaixo a sinopse:

Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão. 
Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo. 
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...
Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia — desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.

~~~

O livro será lançado dia 28 de setembro e quem comprar pela pré-venda receberá o exemplar autografado! 

30 julho 2015

Resenha - Dançando Sobre Cacos de Vidro


Livro: Dançando sobre cacos de vidro

Autor (a): Ka Hancock

Editora: Arqueiro

Ano: 2013

Páginas: 336

Sinopse: Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles.
Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente.
Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética.
Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor. Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.

Às vezes é difícil escrever sobre determinado livro. Em especial aqueles tão comoventes que faltam-lhe as palavras. Dançando Sobre Cacos de Vidro teve esse efeito em mim. Sei que parece ambíguo nominá-lo como maravilhoso, emocionante, quando ao mesmo tempo é tão triste e doloroso. Talvez por ter presenciado uma das histórias de amor mais verdadeiras em um livro. Um amor genuíno, raro, cheio de companheirismo e cumplicidade. A história de amor de Lucy e Mickey. 

Lucy conhecera a morte duas vezes. Na primeira, aos 5 anos, quando ela levara seu pai. E doze anos depois, quando foi a vez de sua mãe, vítima de câncer. Em nenhuma das vezes Lucy teve medo. Seu pai a havia ensinado que não tinha nada a temer. Restara apenas ela e mais duas irmãs. Três mulheres que possuiam histórico de câncer de mama na família. Estavam em seus genes, herdados da mãe e da avó. 

27 julho 2015

Resenha - Corra, Abby, Corra!


Livro: Corra, Abby, corra!

Autor (a): Jane Costello

Editora: Record

Ano: 2015

Páginas: 432

Sinopse: Aos 28 anos, Abby acaba de fundar a própria empresa de web design, conta com uma equipe divertida e eficiente, e possui clientes promissores. Mas sua rotina parece consumir todo o seu tempo. Ela não tem a menor idéia de quando foi a última vez que deu um beijo apaixonado. E o pior: mal tem tempo para comer; malhar então... nem pensar. Mas, quando Jess, sua melhor amiga, a convida para participar de um clube de corrida, a jovem empresária encontra uma motivação: Oliver, um lindo charmoso e bem-sucedido médico, integrante do clube, e que parece estar interessado em suas investidas. Para dar conta das inúmeras maratonas diárias, Abby vai precisar de muito fôlego. Principalmente depois de receber uma notícia dramática que vai mudar completamente sua vida.


Sobre esse livro, vou reforçar o que já falei numa indicação de outro título da mesma autora e que também é lembrado pelo Cosmopolitan na capa: se você curte os livros da Sophie Kinsella, vai adorar também os da Jane Costello. É muito verdade. Depois de ler o primeiro - Damas de Honra - virei fã da Jane e, claro, já adquiri o seu mais novo lançamento. Mais um chick-lit adorável, inteligente e engraçado. Neste, somos apresentados a Abby, uma inglesa de 28 anos que recentemente virara dona do próprio negócio, abrira uma pequena empresa de web design. Abby, que já apresentava um desastroso histórico de relacionamentos amorosos, com a carga intensa de trabalho acabara ficando sem tempo para arrumar namorados e cuidar de si mesma. Seu atual momento se resume a trabalhar e evitar gastos exorbitantes. Porém, ela atropela sem querer um homem numa moto enquanto dava ré em seu carro, que posteriormente não sairá do seu pé até que ela acione a seguradora que pague os danos. Seria bem irritante a insistência se ele não fosse lindo. 

25 julho 2015

Semana Nacional do Livro - EuConto Foi!


No último sábado o EuContoUmConto teve a oportunidade de participar do evento Semana do livro nacional - SP, na livraria Martins Fontes. No evento, alguns escritores nacionais bateram um papo e interagiram com blogueiros, fãs e outros escritores, contaram um pouquinho de suas jornadas e também falaram sobre suas obras. 

Entre eles, FML Pepper a autora do nacional mais falado do momento "Não Pare!", Babi A. Sette lançando "A Promessa da Rosa", Josy Stoque com a trilogia erótica "Puro êxtase" e também Renan Carvalho, autor do livro "Supernova - O Encantador de Flechas" que em breve estaremos realizando o sorteio de um exemplar + marcadores e ecobag ;)

Supernova - O Encantador de Flechas, conta a história de uma cidade imersa em uma ditadura implacável, a isolada Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos — nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos. Com uma narrativa envolvente e reviravoltas incríveis, um livro que promete arrebatar os fãs de fantasia.



21 julho 2015

Resenha - No Mundo da Luna


Livro: No Mundo da Luna

Autor (a): Carina Rissi

Editora: Verus

Ano: 2015 

Páginas: 476

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, tem um carro que passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de  notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

Estou apaixonada! Esse livro é mágico em todos os sentidos.  

Fico extremamente orgulhosa quando me apaixono por um livro nacional. No mundo da Luna entrou na minha listinha de desejados por acaso. Sabe quando você fica zanzando pela livraria e de repente encontra uma sinopse que te conquista completamente? Foi assim que eu não resisti a essa leitura maravilhosa.

A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive chamando ela de Clara (kkkkk tadinha). Formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet a revista enfrenta uma crise e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal fica por conta dela. E por mais que Luna não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral, aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Isso é o que ela e o que muita gente pensava...

15 julho 2015

15 de Julho - Um Dia


Hoje é dia 15 de Julho <3 


Não podíamos esquecer dessa trama maravilhosa do autor David Nicholls e de um dos casais mais lindos do mundo literário! E para quem ainda não conhece a história corre para conferir a indicação/resenha que fizemos AQUI. Uma boa pedida para hoje é conferir também a adaptação cinematográfica do livro ;)




14 julho 2015

Resenha - Daisy está na cidade


Livro: Daisy está na cidade

Autor (a): Rachel Gibson

Editora: Jardim dos Livros

Ano: 2015 

Páginas: 320

Sinopse: Daisy Lee Monroe está de volta a Lovett, Texas, e depois de muitos anos descobriu que pouca coisa mudou. Sua irmã continua uma louca e sua mãe ainda tem flamingos de plástico rosa no quintal. E Jackson Lamott Parrish, o bad boy que ela havia deixado para trás, ainda é tão sexy quanto antes. Ela gostaria de poder evitar este homem em particular, mas ela não pode. Daisy tem algo a dizer para Jackson, e ela não vai a lugar nenhum até que ele escute. Jackson aprendeu a lição sobre Daisy da maneira mais difícil, e agora a única palavra que ele está interessado em ouvir dos lábios vermelhos de Daisy é um adeus. Mas ela está surgindo em toda parte, e ele não acredita em coincidência. Parece que a única maneira de mantê-la quieta é com a boca, mas beijar Daisy já foi sua ruína no passado. Ele é forte o suficiente para resistir a ela agora? Forte o suficiente para vê-la sair da sua vida novamente? Ele é forte o suficiente para fazê-la ficar?

Uma vez citei numa indicação antiga o quanto adoro histórias que se passam em cidadezinhas americanas, com uma população pequena, onde todo mundo se conhece e sabe da vida do outro. Esse é o cenário de 'Daisy está na cidade', precisamente em Lovett, no Texas. Mais um romance quente e super divertido da minha ídola Rachel Gibson.

13 julho 2015

Resenha - Gelo Negro


Livro: Gelo Negro

Autor (a): Becca Fitzpatrick

Editora: Intrínseca

Ano: 2015

Páginas: 304

Sinopse: Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança. Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.

Quando fiquei sabendo que a Becca ia lançar um novo livro, dessa vez de suspense, já estava surtando antes mesmo de ter lido. Como fã assumida da série Hush, Hush (já fizemos a indicação da série AQUI), não poderia deixar de fora da minha listinha. Amo quando um autor (a) que já admiro escreve histórias diferentes. 

Em Gelo Negro, Britt passa meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, mas antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e sua melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens e nem imaginam que não estão em segurança. Ambos são foragidos e as fazem de reféns. 

Como vocês podem notar, esse livro possui todas as características de um grande thriller policial e apesar de ser uma leitura que prende e conquista o leitor, não chega a ser um suspense sensacional. É mais simples, sem deixar de ser muito bom. Para iniciantes no gênero, é mais que uma boa opção. Digo isso porque para um leitor de suspenses experiente, pode ser que a obra deixe um pouco a desejar.

SORTEIO - Quem é você Alasca? e Deixe a Neve Cair @Eucontoumconto


Olá Pessoal! Tá rolando mais um SORTEIO super especial no nosso IG e a regras e tudo mais vocês conferem lá e aqui :) Não deixem de participar!

Quer ganhar esses dois livros, próximas adaptações cinematográficas do John Green?


O Eu Conto Um Conto está sorteando no @eucontoumconto e eles podem ser seus! Quer saber como? Se liga nas regras:

  •  Residir no Brasil;
  • Seguir o instagram @eucontoumconto;
  • Curtir a foto oficial do sorteio;
  • Comentar uma única vez a frase “Eu quero ganhar" e indicar 3 amigos na mesma frase. 
Obs: O seu perfil e de seus amigos serão avaliados e NÃO poderão ser fakes, inativos, ou de gente famosa, de loja, etc. Será um vencedor e o sorteio ocorrerá no dia 31 de julho. 

 Participe e boa sorte!


12 julho 2015

Indicação Especial - Menina Morta-Viva


Bom dia Pessoal!!


Quem aí é fã de livros com temas fortes e que nos fazem pensar e questionar sobre a vida?! Eu, particularmente, amo livros assim e a indicação de hoje é Menina Morta-Viva, da autora Elizabeth Scott, que em 169 páginas nos trás muita angústia e dor, nos aproxima do sofrimento alheio, do mundo real, nos faz olhar melhor para as pessoas que estão ao nosso lado no dia a dia e nos faz questionar quantas Alices não existem por aí e não as enxergamos. 

O livro conta a triste história de "Alice", uma menina de 10 anos que é atraída e sequestrada por Ray - um pedófilo, onde ela leva, durante 5 longos anos, uma vida cheia de torturas, abusos e ameaças. 

O livro é bem curtinho, porém muito forte e a necessidade de saber que fim terá a história de Alice te envolve e só te faz parar chegando ao fim do livro. A autora soube escrever um tema horrível como o abuso infantil, sem ser apelativa e sem dar detalhes demais. Tudo foi escrito na medida certa. Recomendo o livro a todos que gostam de livros que nos dão esse "acorda pra vida". Leiam!

11 julho 2015

#EuContoFilmes - Novidades...O Projeto Rosie


A atriz Jennifer Lawrence já tem mais um filme engatilhado. Ela assinou para protagonizar a adaptação do livro ‘O Projeto Rosie’ (The Rosie Project), escrito por Graeme Simsion.


E ai gostaram? 

Ainda não resenhamos, mas em breve vocês poderão conferir a resenha aqui no EuConto ;)

Resenha - O Lado Feio do Amor


Livro: O Lado Feio do Amor

Autor (a): Colleen Hoover

Editora: Galera Record

Ano: 2015

Páginas: 336

Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

A editora Galera Record divulgou a capa nacional de Ugly Love, cujo título ficou 'O Lado Feio do Amor'. Mais um livro da Colleen Hoover que tirou-me do eixo durante toda a leitura. Essa mulher é realmente incrível. Vai escrever assim tão bem com tanta paixão envolvida viu. Ela tem um dom inexplicável. Nos prende com sua escrita impecável e profundamente poética e emotiva.

O livro narra o romance não tão bonito de Tate e Miles. Ela é uma enfermeira e ele piloto de aviões. Seus destinos se cruzam na noite em que Tate está de mudança para o apartamento do irmão, Corbin, também piloto. Ela encontra Miles completamente bêbado na porta do apartamento do irmão, que a instrui por telefone colocar o amigo no sofá até que ele se recupere. Tate sente-se instantaneamente atraída pela boa aparência do rapaz, que quando desperta da bebedeira horas mais tarde e a vê pela primeira vez, percebe que seu mundo cinzento e sem vida parece querer recuperar a cor novamente. No entanto, em seu interior há profundas feridas, incapazes de serem suturadas, nem mesmo por Tate, a quem ele fortemente desejava amar se não fosse o que acontecera em seu passado. Mas Tate está tão enraizadamente atraída ao Miles que se dispõe a dar apenas aquilo que ele quer dela depois de seis anos sem se envolver com nenhuma mulher: sexo.

09 julho 2015

Resenha - Isla e o Final Feliz


Livro: Isla e o Final Feliz

Autor (a): Stephanie Perkins

Editora: Intrínseca

Ano: 2015

Páginas: 304

Sinopse: Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito. Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes. Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.

Se eu for listar os motivos pelos quais me apaixonei por esse livro... Nossa, provavelmente vou escrever bastante. Primeiro, porque a trama é ambientada nas duas cidades do meu coração, Paris e Nova York (suspira). Segundo, porque a autora é brilhante e sabe como ninguém desenvolver romances naquela fase de transição entre a adolescência e a fase adulta. E terceiro e mais importante de todos, porque os protagonistas podem ser encontrados no meu livro xodó da vida Anna e o Beijo Francês! 

Isla e o Final Feliz da Stephanie Perkins é o último da trilogia Anna, Lola e Isla. Sim, de 'Anna e o Beijo Francês', e 'Lola e o Garoto da Casa ao lado'. Não que seja necessária a leitura nesta ordem, pois um não é continuação do outro, mas aconselharia a leitura na ordem de publicação, pois alguns personagens que são protagonistas em um livro, são secundários e aparecem no outro. 

07 julho 2015

Resenha - Subindo Pelas Paredes


Livro: Subindo Pelas Paredes

Autor (a): Alice Clayton

Editora: Benvirá

Ano: 2014

Páginas: 276

Sinopse: A primeira noite de Caroline em seu novo apartamento é uma promessa de que dias e noites agitados virão. Ela não poderia imaginar que dividiria a fina parede do seu quarto com um cara capaz de deixar uma mulher completamente maluca na cama. Aliás, uma não, Caroline já contou pelo menos três gritos e gemidos diferentes. Conviver toda madrugada com a animação do apartamento ao lado deixa Caroline ainda mais afundada na crise sexual que a acompanha há tempos. Mas ela nem sequer pode imaginar que o vizinho que ela abomina talvez seja o único capaz de lhe trazer de volta seus orgasmos. Em Subindo pelas paredes, Alice Clayton mistura humor, paixão e boas doses de sensualidade, capazes de fazer qualquer uma cair de joelhos e se apaixonar.

Eis aqui mais uma fanfic de Crepúsculo que virou livro. Em Subindo Pelas Paredes, Caroline é uma mulher feliz com a sua vida profissional, tem amigas maravilhosas e um novo apartamento. Mas nem tudo são flores em sua vida. O seu novo vizinho não a deixa dormir. Por várias noites seguidas, esse viciado em sexo vem espancando sua parede de uma forma que ela jamais imaginou ser possível. Após discutir com Simon Parker — vulgo Wallbanger para os íntimos –, a parede fina entre eles deixa a tensão cada vez maior. Talvez a solução dos problemas de Caroline esteja na casa ao lado e Wallbanger se mostra mais do que disposto em dar uma mão.

Bem, não é o melhor livro que já li do gênero, mas é bom e divertidíssimo. A narrativa é afiada, o texto é bem objetivo e os personagens são supercativantes e o melhor, rende boas risadas. A capa e o título são muito sugestivos, e confesso que esperava apenas uma história cheia de sexo casual e talvez um romance com final feliz, mas a verdade é que a autora me surpreendeu muito.

02 julho 2015

Resenha - A verdade sobre nós


Livro: A verdade sobre nós 

Autor (a): Amanda Grace

Editora: Intrínseca

Ano: 2014

Páginas: 208

Sinopse: Madelyn Hawkins está cansada. Cansada de ser sempre perfeita. Cansada de tirar A em tudo. Cansada de seguir à risca os planos que os pais fizeram para ela. Madelyn Hawkins está cansada de ser algo que não é, algo que não quer ser. E então ela conhece Bennet Cartwright. Inteligente, sensível, engraçado. A seu lado, ela se sente livre e independente. Uma história que poderia muito bem ter um final feliz, não fosse por um detalhe: Maddie tem apenas 16 anos, e Bennet, além de ter 25 anos, é seu professor. Pressionada pelos pais a participar de um programa para jovens talentos, Maddie pula dois anos do Ensino Médio e vai direto para a faculdade, onde conhece e se apaixona pelo professor de biologia. O sentimento é recíproco, e para dar uma chance ao que lhe faz tão bem, ela decide não contar para Bennet sua idade. Não demora muito para que as coisas comecem a dar errado, e as consequências da farsa de Maddie ganham contornos devastadores quando a verdade vem à tona.

Vai ser difícil superar uma leitura como A verdade sobre nós. Além dessa capa maravilhosa o livro dá vida a um belo romance, uma linda história de amor que teria tudo para dar certo se, desde o começo, não estivesse fadada ao fracasso.