13 julho 2015

Resenha - Gelo Negro


Livro: Gelo Negro

Autor (a): Becca Fitzpatrick

Editora: Intrínseca

Ano: 2015

Páginas: 304

Sinopse: Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança. Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.

Quando fiquei sabendo que a Becca ia lançar um novo livro, dessa vez de suspense, já estava surtando antes mesmo de ter lido. Como fã assumida da série Hush, Hush (já fizemos a indicação da série AQUI), não poderia deixar de fora da minha listinha. Amo quando um autor (a) que já admiro escreve histórias diferentes. 

Em Gelo Negro, Britt passa meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, mas antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e sua melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens e nem imaginam que não estão em segurança. Ambos são foragidos e as fazem de reféns. 

Como vocês podem notar, esse livro possui todas as características de um grande thriller policial e apesar de ser uma leitura que prende e conquista o leitor, não chega a ser um suspense sensacional. É mais simples, sem deixar de ser muito bom. Para iniciantes no gênero, é mais que uma boa opção. Digo isso porque para um leitor de suspenses experiente, pode ser que a obra deixe um pouco a desejar.

Particularmente, amei a proposta da autora mesmo assim. O cenário é incrível e a trama muito bem pensada e eu simplesmente amo o mix suspense com romance dos livros da Becca. A narrativa é fluida (li em apenas dois dias) e cheia de reviravoltas. No geral, Gelo Negro é para quem gosta de um romance proibido, tiradas engraçadas, suspense simples e muito mistério. E se você, assim como eu, se interessa por histórias com sequestro e toda a questão da Síndrome de Estocolmo, recomendo a leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário