14 julho 2015

Resenha - Daisy está na cidade


Livro: Daisy está na cidade

Autor (a): Rachel Gibson

Editora: Jardim dos Livros

Ano: 2015 

Páginas: 320

Sinopse: Daisy Lee Monroe está de volta a Lovett, Texas, e depois de muitos anos descobriu que pouca coisa mudou. Sua irmã continua uma louca e sua mãe ainda tem flamingos de plástico rosa no quintal. E Jackson Lamott Parrish, o bad boy que ela havia deixado para trás, ainda é tão sexy quanto antes. Ela gostaria de poder evitar este homem em particular, mas ela não pode. Daisy tem algo a dizer para Jackson, e ela não vai a lugar nenhum até que ele escute. Jackson aprendeu a lição sobre Daisy da maneira mais difícil, e agora a única palavra que ele está interessado em ouvir dos lábios vermelhos de Daisy é um adeus. Mas ela está surgindo em toda parte, e ele não acredita em coincidência. Parece que a única maneira de mantê-la quieta é com a boca, mas beijar Daisy já foi sua ruína no passado. Ele é forte o suficiente para resistir a ela agora? Forte o suficiente para vê-la sair da sua vida novamente? Ele é forte o suficiente para fazê-la ficar?

Uma vez citei numa indicação antiga o quanto adoro histórias que se passam em cidadezinhas americanas, com uma população pequena, onde todo mundo se conhece e sabe da vida do outro. Esse é o cenário de 'Daisy está na cidade', precisamente em Lovett, no Texas. Mais um romance quente e super divertido da minha ídola Rachel Gibson.
O livro inicia falando sobre motor barulhento, carro esportivo, guiado por um homem forte e atraente, que adorava beber cerveja e tinha a mulher que quisesse. Já me conquistou por formar em minha mente a visão. Clichê, mas ah... como gosto desse perfil. Esse é Jack Parrish. Um pedaço de bom caminho. Jack chegara ao bar para a despedida de solteiro de um amigo quando recebe uma notícia desagradável: Daisy estava de volta à cidade. Parecia que todos queriam se certificar de que ele soubesse da informação, embora isso só o irritasse. Ele só não esperava que Daisy decidisse aparecer em sua porta, quinze anos depois do que lhe fizera. Mas Daisy precisava lhe contar - com atraso - toda a verdade. O motivo pelo qual a fez o abandonar no passado e fugir com o melhor amigo de Jack.

Pense numa pessoa cascuda, difícil de ceder que é o Jack. Mas Daisy é teimosa e está tão decidida a contar o que escondeu durante todos esses anos, que está tentando deixar de lado o fato de que Jack a trata com indiferença. Porém, eles compartilharam uma história de amizade, paixão e desejo quando mais jovens. Uma atração forte demais para ser esquecida ou ignorada, que mesmo após mais de uma década demonstrava ainda bastante latente. Fato que surpreendera a ambos, quando pensavam que todos aqueles sentimentos haviam passado, quando na verdade apenas estava adormecido.

Sobre o segredo da Daisy, meio que desconfiava, mas a forma como ela deixou Jack continuo não considerando dos mais dignos. 

Os livros da Rachel seguem quase sempre a mesma linha. Romances cujos protagonistas apresentam uma química fortíssima e fazem muito sexo obrigada enquanto não decidem se se amam ou se odeiam, além de te arrancar boas risadas.

Uma leitura agradável, despretensiosa e leve, boa pedida para esse clima de férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário