11 julho 2015

Resenha - O Lado Feio do Amor


Livro: O Lado Feio do Amor

Autor (a): Colleen Hoover

Editora: Galera Record

Ano: 2015

Páginas: 336

Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

A editora Galera Record divulgou a capa nacional de Ugly Love, cujo título ficou 'O Lado Feio do Amor'. Mais um livro da Colleen Hoover que tirou-me do eixo durante toda a leitura. Essa mulher é realmente incrível. Vai escrever assim tão bem com tanta paixão envolvida viu. Ela tem um dom inexplicável. Nos prende com sua escrita impecável e profundamente poética e emotiva.

O livro narra o romance não tão bonito de Tate e Miles. Ela é uma enfermeira e ele piloto de aviões. Seus destinos se cruzam na noite em que Tate está de mudança para o apartamento do irmão, Corbin, também piloto. Ela encontra Miles completamente bêbado na porta do apartamento do irmão, que a instrui por telefone colocar o amigo no sofá até que ele se recupere. Tate sente-se instantaneamente atraída pela boa aparência do rapaz, que quando desperta da bebedeira horas mais tarde e a vê pela primeira vez, percebe que seu mundo cinzento e sem vida parece querer recuperar a cor novamente. No entanto, em seu interior há profundas feridas, incapazes de serem suturadas, nem mesmo por Tate, a quem ele fortemente desejava amar se não fosse o que acontecera em seu passado. Mas Tate está tão enraizadamente atraída ao Miles que se dispõe a dar apenas aquilo que ele quer dela depois de seis anos sem se envolver com nenhuma mulher: sexo.



E é aí que você não conseguirá e nem vai querer parar de acompanhar o desenrolar dessa história que tem tudo para dar mal até saber se realmente deu mal e o que diabos aconteceu com Miles para deixá-lo tão desolado, tão quebrado, tão contrário ao amor, porém incapaz de lutar contra a atração que sente pela Tate. Tantos sentimentos controversos, agonia e aflição, e você se pergunta como Tate consegue se submeter a um tipo doloroso de relacionamento em que seu único instrumento é o corpo, deixando de fora qualquer outro sentimento ou emoção. Mas será mesmo apenas sexo para Miles?

Esse livro me tocou, me deixou aflita e desorientada. Uma história linda que retrata os lados bonito e feio do amor. Nos faz refletir que a vida pode nos causar dores profundas, mas o sofrimento não pode ser eterno. Todos temos o direito de recomeçar e ser feliz novamente.

O livro será lançado em agosto e a produção do filme está a todo vapor. Miles será interpretado por Nick Bateman.


Nenhum comentário:

Postar um comentário