27 agosto 2015

Indicação Especial - A Caixa de Pássaros


Como seria viver em mundo às cegas? Em que vendas para os olhos são escudos e uma "coisa" está à solta e o contato visual com essa "coisa" te deixa em estado de loucura e leva a morte, porém você precisa se manter viva e sobreviver por seus dois filhos. 



Nesse  thriller de tirar o fôlego só se sabe que existe alguma coisa lá fora. Esperando por você, em todos os lugares. Ninguém sabe o que é, quem é ou qual sua forma, porque quem viu, não sobreviveu para contar a história. Só se sabe que é letal. Há algo lá fora esperando para enlouquecer você e fazer você cometer atos horríveis: fazer você se mutilar, se suicidar. Basta apenas um segundo, um mínimo descuido e tudo está terminado. Basta ver a “coisa” e você está perdido. Quer ficar em segurança? NÃO ABRA OS OLHOS! Para nada. Vai sair? Use uma venda. Tape as janelas com cobertores, tábuas, o que encontrar. Construa barricas, não deixe um sequer buraco de claridade aparecer, você não pode ver a luz do mundo lá fora. Esconda-se, não saia de casa, não olhe pela janela. Viva todos os dias com medo, na escuridão de uma casa. Essa é a vida em “Caixa de Pássaros”.


Malorie vive "presa" e às cegas durante quatro anos em um novo mundo. Um mundo que ela desconhece e precisa se adaptar e treinar seus filhos para sobreviver a essa nova realidade (antes de tudo, que ideia genial do Josh Malerman <3). A Caixa de Pássaros é o livro de estreia do autor e eu espero muito que ele não pare mais de escrever. Que delícia de trama, tenso ao ponto de te deixar no escuro juntamente com os personagens. Perturbador! Esse livro prende, surpreende e envolve tanto o leitor, que não há como pensar em mais nada que não seja em como isso tudo vai acabar (e se vai acabar).


O autor soube muito bem como conduzir a história e deixar o leitor com a pulga atrás da orelha, sempre querendo mais a cada página. Em muitas das vezes que me coloquei no lugar da Malorie me perguntei, será que eu conseguiria? (será que algum de nós conseguiria?), enfrentar e passar por tudo que ela passou? Fazia muito tempo que não lia uma história em que a personagem fosse tão guerreira e forte, e que mesmo com toda a sua insegurança, luta dia após dia pelos filhos. Super recomendo principalmente porque ele vai ser adaptado (filme ebaaaa!!!), vale a pena ler antes de conferir nos cinemas. Contudo, confesso que esperava um desfecho melhor, mas o livro não deixa de ser perfeito por conta disso, inclusive fica um apelo para o autor para que tenha uma continuação! (rsrsrsrs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário