19 março 2015

Resenha - Simplesmente Acontece


Livro: Simplesmente Acontece

Autor (a): Cecilia Ahern

Editora: Novo Conceito

Ano: 2014

Páginas: 448

Sinopse: O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Simplesmente muito fofo!

Um romance encantador sobre dois amigos de infância com quem o destino parece brincar. Pense em todas as formas de desencontro possíveis nessa vida. Bom... é por aí. De crianças travessas a adolescentes rebeldes, Rosie e Alex uniram-se como unha e carne, mas a família de Alex se muda e eles se separam.


A mágica conexão entre os dois acompanha os altos e baixos da vida de cada um e tudo isso a gente acompanha como se tivesse do ladinho deles. Escrito em forma de cartas, bilhetes, postais, chats e e-mails, vi muitas pessoas que reclamaram desse tipo de narrativa, por deixar várias lacunas. Particularmente, eu achei que, exatamente por deixar alguns fios soltos, a coisa toda fica mais real. Sabe aquela história que você sabe que poderia acontecer com você? É essa. Por isso, acho que a forma como é narrada é perfeita e só aumenta essa sensação. Eu tenho costume de guardar e-mails antigos, bilhetes do tempo de colégio, cartas, essas coisas e esse livro me fez voltar no tempo.
Sem dúvida uma leitura que emociona.

Caso não tenha visto o filme, aconselho ler o livro primeiro. O trailer vocês podem conferir abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário