10 março 2015

Resenha - Um Mais Um


Livro: Um Mais Um

Autor (a): Jojo Moyes

Editora: Intrínseca

Ano: 2015

Páginas: 320

Sinopse: Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno prodígio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá? Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de veraneio por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio. Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário. 

Absolutamente encantador, um livro indispensável. Sempre que há lançamento da Jojo é só euforia. Sou apaixonada por "Como eu era antes de você" e desde então não abro mão dos livros dessa autora tão talentosa.

"Coisas boas acontecem. Às vezes quando menos se espera."
Imagine uma mãe solteira de uma família caótica + um homem esquisito que ela acha repugnante = um romance irreverente e irresistível. Em Um Mais Um esse cálculo é louco, fofo e totalmente possível. Um livro onde os opostos se atraem e aprendem que é possível encontrar o amor nos lugares mais improváveis.

A leitura flui de forma agradável e prazerosa, com narrações sob a perspectiva dos quatro personagens. Você se sente dentro da trama, se divertindo e se emocionando com os diálogos e os acontecimentos que vão surgindo.

Me apaixonei completamente pelos personagens dessa trama, por serem tão gente como a gente, com problemas reais, medos e aflições.

Um Mais Um é um livro contemporâneo, bem diferente do que estava acostumada a ler do Jojo, mas não menos maravilhoso.

No final eu só queria ler tudo novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário